Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Vejam o quadro nacional de greve dos servidores do Judiciário Federal

Compartilhe

Em Minas, os servidores presentes no ato público de ontem (quarta-feira, 17), em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, em Belo Horizonte, decidiram realizar mais uma Greve de 24 Horas, na próxima segunda-feira, visando pressionar o governo a incluir na Lei Orçamentária Anual (LOA) a verba destinada ao pagamento do PCS 4 no ano que vem, e desta forma, garantir a aprovação do PL 6613/09, no Congresso Nacional. Ainda na segunda-feira, haverá ato público e Assembleia Geral Extraordinária, em frente ao prédio do TRE/MG (Avenida Prudente de Morais, 100, BH), para a categoria discutir e avaliar os rumos da mobilização.

Confira abaixo o quadro de greve e mobilizações em todo o país:

Greve por tempo indeterminado a partir do dia 17

Sindjufe-BA: Os servidores da Bahia iniciaram nesta quarta-feira [17] greve por tempo indeterminado e o primeiro dia foi marcado com várias atividades nos locais de trabalho. Na JF, os servidores participaram de um café da manhã e em seguida distribuíram carta à população, explicando o motivo da greve. No TRT, além do café da manhã, foi realizada uma assembleia setorial. Já no TRE, os servidores concentraram às atividades no turno da tarde. Na sexta-feira [19], haverá assembleia geral às 13h, no TRE, para discutir o andamento da greve e avaliar os informes nacionais sobre o PCS.

Sindjus-AL: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas iniciaram a greve por tempo indeterminado, com concentração em frente ao TRE. Em assembleia decidiram manter o movimento e nesta quinta [18], a concentração será novamente no tribunal eleitoral, a partir das 11h. Por volta das 16h, o sindicato realizará um ato com os servidores. A próxima assembleia geral deliberativa será na sexta-feira [19], quando os servidores grevistas vão avaliar o quadro de mobilização e decidir sobre a continuidade do movimento.

Sindijufe-MT: A greve em Mato Grosso teve início nesta quarta-feira [17], com concentração dos servidores a partir das 7h30, na porta do TRT. De acordo com o sindicato, o movimento grevista já começou com uma boa cobertura da imprensa local. Nesta quinta-feira [18], a assembleia geral será às 15h, no TRE, para definir os rumos do movimento.

Sinpojufes-ES: Os servidores dos três ramos do Judiciário Federal no Espírito Santo iniciaram nesta quarta-feira [17] greve por tempo indeterminado. A categoria também decidiu pela manutenção de assembleias permanentes, sendo que a próxima será nesta quinta [18], no Pleno do TRE, com primeira chamada às 12h30 e segunda chamada às 13h.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas iniciaram nesta quinta [17] a greve por tempo indeterminado e o sindicato promoveu, durante a manhã, arrastões nos diversos setores, chamando a categoria para o movimento. De acordo com o sindicato, a greve continua e as concentrações essa semana continuarão na porta do Fórum Trabalhista, das 7h às 12h, onde há maior fluxo de servidores e da população. A próxima assembleia de avaliação será na sexta-feira [19], na parte da manhã, para discutir a continuidade do movimento.

Sindiquinze-SP: Acatando a decisão da maioria dos servidores das 108 cidades de âmbito do TRT-15, o sindicato iniciou nesta quarta [17] a greve por tempo indeterminado. Neste primeiro dia de mobilização, o sindicato esteve no Fórum Trabalhista de Campinas e na sede do Tribunal, passando os últimos informes com relação às negociações pela aprovação do PL 6613/2009. O sindicato está recebendo os contatos de Varas e Fóruns trabalhistas onde o movimento grevista foi iniciado pelos servidores.

Sintrajufe-RS: Os servidores do Rio Grande do Sul promoveram nesta quarta-feira [17] paralisação de 24 horas e, durante assembleia geral no auditório do prédio das Varas Trabalhistas, decidiram continuar em greve por tempo indeterminado. A partir de agora, será criado o Comando Estadual de Greve, que vai definir o calendário de mobilizações para os próximos dias.

Greve por tempo indeterminado a partir do dia 25 de novembro

Sisejufe-RJ: Os servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro vão cruzar os braços, por tempo indeterminado, a partir do dia 25 de novembro. Mais de cem funcionários de diversos tribunais participaram de assembleia geral nesta quarta-feira [17], em frente à Seção Judiciária do Rio de Janeiro [SJRJ] na avenida Rio Branco. Serão realizadas avaliações diárias sobre a continuidade do movimento grevista. Os servidores também votaram e deliberaram sobre a participação no ato público que acontecerá no dia 24 de novembro, em Brasília, na porta do STF. Uma comissão de dez servidores virá à capital federal representar a categoria fluminense.

Próximas paralisações e atividades de mobilização

Sitraemg-MG: Os servidores mineiros paralisaram nesta quarta [17] os trabalhos por 24 horas. Em assembleia geral, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, que contou com um número expressivo de servidores, foi aprovada nova greve de 24 horas para a próxima segunda-feira, 22 de novembro. Nesse mesmo dia, haverá ato público e outra assembleia, das 13h às 14h, no TRE, para definir os próximos passos do movimento.

Sintrajusc-SC: Servidores dos três ramos do Judiciário Federal e do MPU em Santa Catarina reuniram-se nesta quarta-feira [17], das 16 às 17 horas, no ato em defesa dos PCSs e em solidariedade aos colegas que terão desconto salarial por terem feito a última greve. Na assembleia, foi aprovada a realização de mais um ato no dia 24, próxima quarta-feira, das 15 às 16 horas, no TRT, com a presença de colegas do MPU. Também foi aprovado que a Coordenação do Sintrajusc envie documento a todas as centrais sindicais e parlamentares catarinenses divulgando as recentes práticas da Administração do TRT em relação ao Direito de Greve de seus próprios servidores.

Sintrajud-SP: Em São Paulo, os servidores realizaram, nesta quinta-feira [17], paralisação de 24 horas no TRF e na JT da Barra Funda. No TRE, o sindicato promoveu atividades de mobilização com os servidores. Também aderiram à paralisação de 24 horas os servidores da JF de Santos e de Taubaté e da JT de Praia Grande. A assembleia geral, na porta do TRF, onde teve a concentração dos grevistas, aprovou paralisação de duas horas, das 13h às 15h, no dia 25 de novembro, com atos na Barra Funda e no TRF. Os servidores de Taubaté, Santos e Praia Grande também devem aderir a essa paralisação.

Sindicatos que ainda vão deliberar sobre o movimento

Sintrajufe-MA: Os servidores da Justiça Federal paralisaram suas atividades nesta quarta [17] por duas horas, entre 13h e 15h. No Fórum Trabalhista Astolfo Serra, em São Luís, realizaram reuniões nas seis Varas Trabalhistas que funcionam no local, para chamar atenção dos que ainda não se conscientizaram sobre a gravidade do momento e a necessidade de se posicionar na luta.

Sintrajuf-PE: Nesta sexta-feira, dia 18, haverá assembleia geral, às 17, no TRE, para discutir o indicativo de greve por tempo indeterminado.

Sintrajufe-PI: Em assembleia do dia 11 de novembro, os servidores deliberaram que haverá reuniões setoriais durante a semana e paralisação de duas horas na sexta [19] de 8h às 12h, também no prédio da Justiça Federal, com assembleia para deliberar sobre o movimento grevista.

Sindjufe-MS: Nesta quinta-feira, 18 de novembro, haverá assembleia geral, no auditório do TRE, para discutir a campanha pela aprovação do PCS e definir o indicativo de greve.

Sindjuf-PA/AP: O sindicato está promovendo mobilizações nos locais de trabalho e realizará assembleia no dia 19 para definir sobre a greve por tempo indeterminado.

Sindjus-DF: Os delegados sindicais do DF, juntamente com os diretores do sindicato, realizam nesta e na próxima semana diversas assembleias setoriais nos órgãos e um grande ato em frente STF, no dia 24 de novembro. Ontem [16], o sindicato promoveu assembleia setorial no STM; e nesta quarta-feira [17], no STJ, TST, MPDFT, TSE e PRR. Nesta quinta-feira [18], será a vez do sindicato se reunir com os servidores do TRT, PRDF e TRF/JF. No dia 22, próxima segunda-feira, as assembleias setoriais serão no STF e na PGR. E no dia 23, terça-feira, os encontros serão com os servidores do TRE e do TJDFT. Quarta-feira, dia 24, será o ato público unificado, em frente ao STF, às 15h.

Com informações da Fenajufe e demais sindicatos.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags