O coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus reuniu-se com o atual diretor-geral do Sindojus-MG Eduardo Rocha Mendonça de Freitas e o ex-ocupante do cargo Valdir Batista. O encontro ocorreu na quinta-feira (3), na sede do Sindojus-MG, em Belo Horizonte.
Sindojus-MG é o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais.
O Sitraemg foi convidado pelo Sindojus-MG para discutirem parcerias que viabilizem convênios vantajosos para os filados e filiadas de ambos.
Alexandre Magnus é um dos responsáveis pela pasta de convênios do Sitraemg. Mas a parceria conta com o apoio de toda a direção do sindicato. Sobretudo dos coordenadores Luciana Tavares e Marcus Vinícius, oficiais de justiça da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho, respectivamente.
Luta contra a Reforma Administrativa
Aproveitando a oportunidade, os dois sindicatos reafirmaram o compromisso de continuarem juntos nas lutas de interesse comum de suas bases. A principal delas, no momento, é a luta contra a Reforma Administrativa.
Alexandre Magnus destacou que o Sitraemg já realiza um forte trabalho de mobilização contra a PEC 32/20 no Congresso Nacional. Garantiu, contudo, que a entidade estará junto com os colegas estaduais também apoiando suas pautas na Assembleia Legislativa do estado.
A PEC 32/2020, em tramitação no Congresso, prevê o enxugamento nos serviços públicos e a retirada de direitos dos servidores nas três esferas federativas: União, estados e municípios.
“Pensamos sempre no servidor, no serviço público. E vamos continuar com essa parceria de luta”, propôs Alexandre Magnus.
“Tanto no Congresso Nacional, no combate à PEC 32, quanto na Reforma Administrativa de Zema, aqui na Assembleia de Minas, nossa pauta é a defesa intransigente dos direitos de todos os servidores”, prontificou-se Valdir Batista. “Nenhum direito a menos. Chega de perder direitos”, acrescentou o ex-diretor geral do Sindojus-MG.
Convite
O atual diretor geral do Sindojus Eduardo Rocha Mendonça de Freitas também aproveitou a oportunidade para fazer um convite. “Quero fazer um convite especial, ao Sitraemg, para o nosso congresso que será realizado nos dias 24 e 25 de março, no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte”, afirmou.
Os coordenadores oficiais de Justiça do Sitraemg, Luciana Tavares e Marcus Vinicius Félix gostaram da iniciativa e parceria com a entidade coirmã, sendo que se organizaram para participarem do evento que foram convidados.
Também participaram da reunião o filiado do Sitraemg Carlos Nazareno (Cabeça), servidor do TRT em Contagem, e o funcionário do sindicato Leopoldo Lages. Pelo Sindojus-MG, estiveram presentes, ainda, o diretor jurídico José Adélcio Ferreira e Rosa Gonçalves, esposa de Valdir.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG