Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Votos em separado pedem mudanças na PEC 6/2019 e até rejeição do texto

Compartilhe

Contrários ao texto do relator, os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES), Paulo Paim (PT-RS) e Weverton (PDT-MA) apresentaram votos em separado à Reforma da Previdência (PEC 6/2019), em reunião realizada nesta quarta-feira (4) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Nos relatórios alternativos, apresentados após a complementação de voto do relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), os parlamentares manifestaram discordância em relação a vários pontos da proposta, como o aumento das alíquotas de contribuição, a alteração do cálculo dos benefícios, a redução do abono do PIS/Pasep e a ausência de medidas que incrementem a arrecadação, como a cobrança de impostos sobre lucros e dividendos de bancos e empresas.

Apesar de reconhecer avanços em relação à proposta original do governo, Fabiano Contarato (Rede-ES) considerou as mudanças feitas pelo relator insuficientes e sugeriu a supressão de outros pontos no voto em separado. Ele recomendou a aprovação da PEC 6/2019 com mais de 80 emendas apresentadas pelos senadores.

Em relação à redução do valor da aposentadoria para os trabalhadores prevista na proposta original do governo, o senador destacou que o cálculo dos benefícios atualmente tem como base 80% dos maiores salários dos trabalhadores, mas a PEC 6/2019 propõe que sejam consideradas todas as contribuições.

Veja mais detalhes por meio deste link.

Com informações da Agência Senado.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags