Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Vitória da luta: Todos os tribunais anunciam auxílio-alimentação igual ao do Senado e TCU

Sitraemg está entre entidades que insistiram na equiparação do benefício dos servidores do Judiciário Federal
Compartilhe

Os presidentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Superior da Justiça do Trabalho (TSJT), do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Superior Tribunal Militar (STM) assinaram a Porta Conjunta N° 3 que estabelece o auxílio-alimentação de R$ 1.784,42.

O documento conjunto foi assinado em 17 de abril, três dias depois do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgar a portaria GDG Nº 34 equiparando o valor.

Em todos os tribunais, o ato administrativo entra em vigor em 1º de abril, condicionado à disponibilidade orçamentária.

Insistência garantiu equiparação

A luta do Sitraemg pela equiparação do benefício dos servidores do PJU ao pessoal do Senado e do Tribunal de Contas da União se deu em várias frentes, amparada em dados que confirmam a defasagem salarial e as perdas inflacionárias que corroeram o valor do benefício nos últimos anos.

No dia 21 de novembro de 2024, o Sitraemg, juntamente com a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS), protocolou dois requerimentos administrativos solicitando que os tribunais superiores autorizassem o  reajuste dos valores per capita do Auxílio-Alimentação.

Em janeiro (Ofício 001/25) o Sindicato voltou a cobrar a equiparação do benefício.

Em 17 de março, logo depois da Portaria que equiparou os valores no STF, o Sitraemg enviou ofício para o CNJ solicitando, com urgência, audiência com o presidente para reforçar o pedido de equiparação.

O último reajuste no auxílio-alimentação (aplicado em março) foi no início de  4,83%, enquanto o aumento no benefício para servidores do Senado foi de 22,19%.

“A equiparação do auxílio-alimentação é uma grande vitória da luta dos servidores do judiciário que mostra que não há sonho impossível. A nossa mobilização e unidade podem mudar qualquer realidade. Está provado”, avaliou o coordenador-geral do Sitraemg, Alexandre Magnus.

 

Leia mais

Incansável, Sitraemg insiste no envio do Plano de Carreira, melhoria do auxílio-alimentação e reforma na regra dos AQs

Sitraemg oficia presidente do STF e CNJ por reajuste do auxílio-alimentação e plano de carreira

 

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags