Vista a camiseta do Sitraemg pela valorização do servidor, na quarta-feira, 17 de agosto

Compartilhe

O Sitraemg orienta suas filiadas e seus filiados a vestirem a camiseta da entidade com a mensagem “Eu visto a camisa – Mereço ser Valorizado”, na quarta-feira, 17 de agosto. O recado vale para quem estiver no trabalho ou para as aposentadas e os aposentados, onde estiverem.

mockupCamiseta (1)
A camiseta que está sendo disponibilizada para as filiadas e os filiados do Sitraemg

O objetivo é dar bastante evidência ao valor do trabalho da categoria, neste momento em que luta pela recomposição salarial depois de seis anos de defasagem e uma inflação acumulada de mais de 30%.

A orientação para que todos vistam a camiseta, todas as quartas-feiras, ficou acertada na assembleia geral extraordinária (AGE) do dia 2 de agosto.

Quem é de Belo Horizonte e ainda não a adquiriu poderá obtê-la no ato de quarta-feira, 17 de agosto, às 13 horas, em frente ao fórum da Justiça do Trabalho da capital. O prédio fica na Rua dos Goitacazes, 1.475, Barro Preto. Durante o ato, servidoras e servidores não filiados(as) poderão se filiar e obter, de imediato, o seu exemplar.

Filiadas e filiados do interior devem solicitar a peça através do e-mail administracao@sitraemg.org.br.

Luta em duas frentes, pela recomposição salarial

Conforme já divulgado pelo Sitraemg, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, na quarta-feira, 10 de agosto, proposta de reajuste de 18% para os servidores do Judiciário Federal.

Pela proposta, a incorporação do índice aos salários se dará em quatro parcelas, sendo duas em 2023 (5% em abril e 4,25% em agosto) e as outras duas em 2024 (4,25% e 4,5% em julho).

A luta agora é no Congresso Nacional. A categoria terá que se mobilizar e fazer toda pressão sobre os deputados e senadores. É importante negociar com os parlamentares no sentido de melhorar a proposta, para que seja implementada em parcela única e já em 2023.

Outra frente de batalha para a categoria é a imprensa comercial, inimiga de sempre dos servidores e do serviço público. O noticiário dos principais veículos já tenta confundir a população. Embora sejam duas propostas distintas de reajuste, uma para os servidores e outra para os magistrados, alardeia que o judiciário já paga altos salários e cita como referência o teto constitucional.

Daí a importância de todas as servidoras e todos os servidores vestirem a camisa da valorização e participarem das mobilizações.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags