O Sitraemg orienta suas filiadas e seus filiados a vestirem a camiseta da entidade com a mensagem “Eu visto a camisa – Mereço ser Valorizado”, na quarta-feira, 17 de agosto. O recado vale para quem estiver no trabalho ou para as aposentadas e os aposentados, onde estiverem.
O objetivo é dar bastante evidência ao valor do trabalho da categoria, neste momento em que luta pela recomposição salarial depois de seis anos de defasagem e uma inflação acumulada de mais de 30%.
A orientação para que todos vistam a camiseta, todas as quartas-feiras, ficou acertada na assembleia geral extraordinária (AGE) do dia 2 de agosto.
Quem é de Belo Horizonte e ainda não a adquiriu poderá obtê-la no ato de quarta-feira, 17 de agosto, às 13 horas, em frente ao fórum da Justiça do Trabalho da capital. O prédio fica na Rua dos Goitacazes, 1.475, Barro Preto. Durante o ato, servidoras e servidores não filiados(as) poderão se filiar e obter, de imediato, o seu exemplar.
Filiadas e filiados do interior devem solicitar a peça através do e-mail administracao@sitraemg.org.br.
Luta em duas frentes, pela recomposição salarial
Conforme já divulgado pelo Sitraemg, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, na quarta-feira, 10 de agosto, proposta de reajuste de 18% para os servidores do Judiciário Federal.
Pela proposta, a incorporação do índice aos salários se dará em quatro parcelas, sendo duas em 2023 (5% em abril e 4,25% em agosto) e as outras duas em 2024 (4,25% e 4,5% em julho).
A luta agora é no Congresso Nacional. A categoria terá que se mobilizar e fazer toda pressão sobre os deputados e senadores. É importante negociar com os parlamentares no sentido de melhorar a proposta, para que seja implementada em parcela única e já em 2023.
Outra frente de batalha para a categoria é a imprensa comercial, inimiga de sempre dos servidores e do serviço público. O noticiário dos principais veículos já tenta confundir a população. Embora sejam duas propostas distintas de reajuste, uma para os servidores e outra para os magistrados, alardeia que o judiciário já paga altos salários e cita como referência o teto constitucional.
Daí a importância de todas as servidoras e todos os servidores vestirem a camisa da valorização e participarem das mobilizações.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG