Na semana passada, comitivas compostas por coordenadores do SITRAEMG e outros servidores mineiros realizaram corpo a corpo no Congresso Nacional e colheram assinaturas dos deputados federais mineiros Reginaldo Lopes (PT), Saraiva Felipe (PMDB), Júlio Delgado (PSB), Laudívio Carvalho (PMDB), Marcelo Álvaro Antônio (PRP) e Dâmina de Carvalho Pereira (PMN) no abaixo-assinado direcionado à Dilma em que os parlamentares fazem um apelo pela sanção do PLC 28/15 (reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal) e assumem o compromisso de votar pela derrubada do veto, caso a presidente da República vete o projeto. Também manifestaram apoio os deputados Jaiminho Martins (PSD), Domingos Sávio (PSDB) Mauro Lopes (PMDB).
Os deputados Paulo Abi-Ackel (PSDB), Caio Nárcio (PSDB), Eduardo Barbosa e Wadson Ribeiro (PCdoB) tiveram seus gabinetes visitados, mas não estavam presentes, e seus respectivos assessores ficaram de dar o retorno posteriormente ao pedido de assinatura no documento, feito pelo SITRAEMG. Já os deputados Fábio Ramalho (PV) e Gabriel Guimarães (PT) não quiseram assinar o documento.
Mobilize-se
O Sindicato pede aos servidores que também procurem os deputados e senadores que ainda não subscreveram o abaixo-assinado – até mesmo esses que não foram encontrados na semana passada e os que se recusaram a subscrever o documento – e peçam suas assinaturas. Além disso, tirem fotos com eles e até mesmo gravem vídeo com eles verbalizando o compromisso. Depois disso, enviem ao Sindicato o documento com as assinaturas, as fotos e os vídeos, para que fiquem como provas para que aqueles que não cumprirem o compromisso sejam denunciados futuramente.
Veja AQUI os contatos de todos os deputados mineiros.
Se conseguirem o contato com os parlamentares, imprimam o abaixo-assinado, além de outros documentos importantes acerca do PLC 28/2015 – o parecer elaborado pela Assessoria Jurídica e o estudo e tabela elaborados pelo economista Washington Lima, a pedido do Sindicato – para apresentar aos parlamentares.
A seguir, os documentos (na íntegra), para impressão:
– Parecer da Assessoria Jurídica do SITRAEMG