URV: SITRAEMG na luta pelo pagamento integral e em parcela única

Compartilhe

O SITRAEMG, representado pelas coordenadoras-gerais Lúcia Maria Bernardes e Adriana Corrêa Valentino, durante viagem à Brasília (DF), no último dia 14, se reuniu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), para mais uma reunião acerca do pagamento residual da URV. Segundo Bernardes, a informação obtida pelo Órgão é de que tal pagamento deve sair no início do mês de junho.

A respeito do pagamento da URV, o SITRAEMG já realizou diversas reuniões pleiteando o pagamento integral e em parcela única, devido ao decréscimo de 75%, em média, dos créditos que foram estabelecidos aos servidores. No dia 2 de maio, o Sindicato protocolou no TRT requerimento (veja aqui) direcionado à presidente do Tribunal, desembargadora Deoclécia Amorelli Dias. Este pedido também foi feito ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em reunião ocorrida em 26 de março, no TST, em Brasília (DF), com o secretário-geral, Ricardo Werbster Pereira de Lucena (leia matéria aqui).

Empréstimo bancário

O SITRAEMG orienta os servidores a terem muita cautela nesta fase de espera pelo pagamento do passivo. É sabido que muitos servidores estão endividados com empréstimo realizado através de instituições financeiras, mediante o pagamento de juros, muitos destes, por ocasião do contrato firmado entre o TRT-MG e o Banco do Brasil em anos anteriores.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags