Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

TRT3 atende sindicato e aumenta intervalo para troca de senha de acesso a intranet de idosos

Período entre a troca de senhas passa a ser anual, facilitando o acesso a serviços e promovendo a inclusão digital de aposentados e pensionistas idosos
Compartilhe

O TRT3 informou que atenderá à solicitação do sindicato para que a atualização da senha para acesso a serviços internos da internet seja realiza uma vez por ano e não mais semestralmente, como vinha sendo exigido.

O pedido foi apresentado pelo sindicato, por meio de ofício, no dia 6 de setembro. A solicitação se baseou, sobretudo, na forma como a obrigatoriedade de alteração constante prejudicava aposentados e pensionistas, pessoas que têm mais dificuldades em usar as tecnologias digitais.

Leia os ofícios

Alexandre Magnus, coordenador-geral do Sitraemg, ressalta que a alteração frequente das senhas representava um dificultador a mais para os idosos, que, após a revogação das senhas, dependiam do auxílio para obter informações e documentos.

“Essa frequência semestral de atualização de senha também gerava grande demanda para o setor de informática do Tribunal trabalhista. Portanto a resposta positiva do TRT3 para aumentar o intervalo entre os recadastramentos eletrônicos, favorece ambos os lados – servidores da área de TI e aposentados e pensionistas,” avalia.

Vitória

A servidora da área de TI do Tribunal e diretora de base  do Sitraemg Monique Costa dos Santos considera a mudança no processo uma grande vitória para todos. “É muito desgastante, tanto para atendentes quanto para aposentados, lidar com essa atualização em um intervalo tão curto. Alguns aposentados não conseguem lidar com a tecnologia e não têm quem os ajude nesta tarefa em casa, muitos estão indo pessoalmente no setor para solicitar auxílio na troca”, relata.

Além do intervalo maior, Monique menciona que foi preparado um tutorial bem intuitivo para tentar ajudar no processo de atualização, também.

Veja o tutorial:

Como recuperar a senha da intranet

A coordenadora do Sitraemg, Joana D´arc Guimarães, defendeu a mudança no Encontro de Aposentados do Sindicato, realizado no dia 12 de setembro. Joana lembra que o grupo de servidores e pensionistas faz uso do sistema interno (intranet) para o acesso a documentos, contracheques e a emissão de certidões simples, que representam baixo risco à segurança do TRT3 que justifique a alteração das senhas em periodicidade curta.

A coordenadora do Sitraemg Joana D’arc Guimarães e o coordenador-geral Alexandre Magnus

 

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags