TRT pedirá autorização do CNJ para nomeação de 16 oficiais de justiça, diz DG

Compartilhe
14.9.2023 – Diretor-geral do TRT3, Carlos Athayde, advogada do Sitraemg, Letícia Kaufmann, coordenadores do Sitraemg Elimara Cardoso e David Landau.

O TRT3 solicitará ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que autorize a nomeação de 16 oficiais de justiça para a Justiça do Trabalho da 3ª Região.

A informação foi dada pelo diretor-geral, Carlos Athayde Viegas Valadares, em reunião com o Sitraemg na quinta-feira, 14 de setembro.

O sindicato foi representado pelos coordenadores Elimara Gaia e David Landau, além da advogada Letícia Kaufmann, da assessoria jurídica.

Segundo o diretor-geral, caso as nomeações sejam autorizadas e efetivadas, garantirão um mínimo de dois oficiais de justiça por jurisdição. Disse, também, que há previsão de autorização para novas nomeações para o ano que vem.

Carlos Athayde se comprometeu a publicar as atas das reuniões do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria 318/2023. Igualmente, reafirmou o compromisso de encaminhar ao Sitraemg o resultado dos estudos dos GT antes de enviar ao Conselho Nacional de Justiça.

O GT tem a incumbência de propor a criação da Central de Distribuição de Mandados passíveis de cumprimento por via eletrônica no TRT3. Estuda também a revisão do quantitativo de lotação dos oficiais de justiça no âmbito da 3ª Região.

Os representantes do Sitraemg informaram que a entidade está solicitando à Presidência do Tribunal dados sobre lotação e fluxo de trabalho dos oficiais de justiça. Os dados são referentes ao período de 2020 a 2023.

O objetivo é, a partir dessas informações, contribuir para a discussão sobre os números ideais da lotação desses servidores.

Estão sendo feitas as seguintes indagações ao Tribunal: 1) Qual a lotação paradigma dos executantes de mandados? 2) Qual o Índice de Produtividade dos executantes de mandados? 3) Qual o número de mandados cumpridos? 4) Qual é o quadro total de pessoal de execução de mandados? 5) Quantos servidores foram afastados e qual o tempo de afastamento de servidores de execução de mandados durante o período?

Leia mais

Ministra do TST apoia provimento de cargos para TRT3

Sitraemg pede informações ao CNJ relativas ao TRT3, TRF6 e TRE-MG

Sitraemg se reúne com presidente do TRT3 para tratar de pautas dos OJAFs

Ato em frente ao TRT3 exige a nomeação de concursados

Sitraemg quer debater situação dos OJAFs com presidente do TRT3

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags