TRT-MG inaugura Fórum Trabalhista na capital

Compartilhe

O desembargador Tarcísio Giboski, presidente do TRT da 3ª Região, inaugura, nesta quarta-feira, 19, às 17 horas, na Av. Augusto de Lima, 1.234, Barro Preto, o novo Fórum da Justiça do Trabalho em Belo Horizonte. Para a locação do prédio foi firmado, pelo TRT, convênio de cooperação com a Caixa Econômica Federal.

O novo Fórum Trabalhista abrigará 16 das 40 varas do Trabalho da capital (25ª a 40ª) e serviços essenciais como Distribuição de Feitos de 1ª Instância, Apoio à Primeira Instância, Informática, Serviço médico, Apoio administrativo e Central de Segurança.

Com a inauguração do novo Fórum, a administração do TRT resolve, emergencialmente, o problema da superlotação existente no atual prédio das varas do Trabalho da capital, enquanto são otimizadas as providências necessárias à aquisição de um prédio para abrigar, em caráter definitivo, todas as 40 varas de Belo Horizonte. Por lá transitam, aproximadamente, 7 mil e 500 pessoas por dia e entra, em média, um processo a cada três minutos. De janeiro a outubro deste ano foram recebidas 55.480 reclamações trabalhistas.
Solução definitiva

A médio prazo, tudo indica que a solução será instalar o Fórum da Justiça do Trabalho no complexo da Escola de Engenharia da UFMG, localizado no centro antigo da capital mineira, entre as ruas Espírito Santo e Bahia, e Rua Guaicurus com Av. do Contorno, atualmente sub-utilizado. Pelo acerto, já concretizado com a União, o imóvel, com 25.500m2, deverá estar liberado em 2009, para que sejam iniciadas as reformas e adaptações necessárias.
Suspensão de prazos

Em razão da transferência, estarão suspensos, de 20/12/2007 a 25/01/2008, os prazos processuais e o funcionamento do Foro e das Varas do Trabalho da capital. Consulte, na página do TRT, o Ato GP/SCR/Nº02/2007.

Fonte: Portal do TRT da 3ª Região

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags