Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

TRT: Jornada de 6 horas

Compartilhe

O SITRAEMG apresentou requerimento à nova diretoria do TRT/MG solicitando o retorno da jornada de 6 horas para os servidores da Casa. O requerimento do Sindicato foi protocolado no dia 21 de outubro e nele, o Sindicato pede a não aplicação da Resolução 88 do Conselho nacional de Justiça, publicada em 17 de setembro de 2009, especificamente o artigo 1º, e parágrafos, que trata da jornada de trabalho dos servidores do Poder Judiciário. Nesse artigo o CNJ determina a jornada de 8 horas diárias e 40 semanais ou 7 horas ininterruptas aos servidores públicos.

Os fundamentos para o pedido do Sindicato para a aplicação da jornada de 6 horas, dentre outros, são, a Autonomia dos Tribunais para definir seus expedientes, a irredutibilidade dos vencimentos e o Princípio da Proibição do Retrocesso Social.

A solicitação do SITRAEMG se baseia, ainda, no ganho em qualidade de vida para os servidores e mais tempo para se dedicar à família e a eventos e cursos visando ao aprimoramento dos conhecimentos profissionais e, assim, possam também oferecer uma prestação jurisdicional mais qualificada e célere.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags