Foi informado, em reunião na sede do Tribunal do Trabalho 3ª Região que a URV, tão aguardada pelos servidores da Casa, será paga. O comunicado foi feito pelo diretor-geral do TRT, Luiz Paulo Faleiro, que disse que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT – já teria liberado a verba. Também presentes à reunião, além do presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi, e os diretores Mário Alves, Célio Izidoro e Luiz Fernando, estavam as advogadas do Sindicato Juliana Benício e Paula Coelho, além de Carla Piló, representando a Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra) e Cassius Drummond, presidente da Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho da Terceira Região (ASTTTER).
Segundo Faleiro, o TRT tem até o dia 6 de maio para enviar ao CSJT as folhas de pagamento com os valores devidos a cada servidor. A partir deste envio o CSJT tem um prazo para remeter a verba para o pagamento. “O Conselho prometeu que tudo seria feito da forma mais rápida possível. Acreditamos que até a segunda quinzena de maio o pagamento já terá sido feito”, informou o diretor-geral.
Até a segunda-feira, 3, mais detalhes serão disponibilizados no site do SITRAEMG a respeito do assunto. Aguardem novas informações.