TRF da 1ª Região empossa hoje novo Desembargador Federal

Compartilhe

O Juiz Federal Francisco de Assis Betti, da Seção Judiciária de Minas Gerais, tomará posse no cargo de Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Federal Aloísio Palmeira Lima. Ele passará a compor o maior Tribunal Regional do país, em extensão territorial, com jurisdição em 13 estados e no Distrito Federal, juntamente com os outros 26 membros do órgão.

A solenidade de posse ocorrerá hoje, dia 17 de setembro, às 17 horas, no Plenário do Tribunal, localizado no Setor de Autarquias Sul, quadra 2, bloco A – Praça dos Tribunais Superiores, em Brasília.

A indicação, por antiguidade, ocorreu durante a 4ª Sessão Plenária Ordinária do TRF, realizada no dia 9 de agosto, e obteve a unanimidade dos votos.

Natural de Belo Horizonte, Francisco de Assis Betti ingressou na magistratura federal por ocasião do 3º Concurso para juízes federais, tendo tomado posse em 29 de junho de 1987. Por cinco vezes atuou, por convocação, como membro do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. No biênio 2003/2004, ocupou a direção do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais. Passou, ainda, como juiz titular, pelas varas federais de Petrolina (PE) e de Juiz de Fora (MG).

O Juiz Federal Francisco de Assis Betti iniciou sua vida profissional como técnico em contabilidade. Posteriormente, advogou em Belo Horizonte. Foi Procurador da República entre os anos de 1980 e 1987.

É especialista em Direito Penal voltado para os crimes contra o sistema financeiro e “lavagem” de dinheiro. Atua, ainda, como professor de Direito Penal e integra o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Fonte: TRF-1

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags