Há menos de 1 mês do fim do prazo para alistamento, regularização e transferência eleitoral (7 de maio),ainda é relativamente pequeno o movimento nos cartórios eleitorais de Minas Gerais. Na última semana, o movimento cresceu apenas cerca de 10% em relação à semana anterior. De 07 a 12 de abril, foram registrados 25.607 alistamentos em todo o estado, sendo 2.674 em Belo Horizonte. O número de transferências foi de 13.836, sendo 748 na capital.
O eleitor portador de necessidades especiais também tem até o dia 7 de maio para solicitar sua transferência para uma seção de fácil acesso, dentro da sua própria zona eleitoral.
Para evitar transtorno próximo à data limite, 07 de maio, a Justiça Eleitoral pede para que os interessados não deixem para a última hora e compareçam ao cartório da zona eleitoral à qual pertence sua residência. Se for seguida a tendência de outros anos, nos últimos dias do prazo o número de atendimentos atualmente feito na semana deverá ser equivalente ao de um dia.
Na capital, os cartórios funcionam de 8 às 17 horas. No interior, o horário de funcionamento geralmente é de 12 às 18 horas, mas em algumas cidades maiores, como Juiz de Fora, o atendimento está sendo feito também pela manhã. Mais informações sobre os endereços dos cartórios podem ser obtidas no site do TRE-MG: www.tre-mg.gov.br (em “Zonas Eleitorais”) ou pelo Disque-Eleitor, através do 3291-0004.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-MG