Quem teve melhor desempenho na audiência na Justiça Federal em Curitiba, na semana passada: Lula ou Moro? Quem será denunciado por mais um delator da Lava Jato, o ex-ministro Antônio Palocci? Lula e Dilma sabiam mesmo de todos os esquemas de corrupção em seus governos? E a lista do ministro Edson Fachin, no que vai dar? O Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal estão agindo de forma seletiva em relação aos crimes apontados pela operação Lava Jato?.
Inscreva-se para a caravana rumo a Brasília dia 24/05
Todas essas questões são de extrema relevância e precisam ser acompanhadas, avaliadas e discutidas pela população. Mas os brasileiros devem ficar atentos, neste momento, é às artimanhas utilizadas pela imprensa. Aproveitando-se dos acontecimentos, jornais, revistas, emissoras de rádio e TV da chamada grande mídia, pautam somente o que lhes interessa, sem o menor compromisso de mostrar a veracidade dos fatos noticiados, para desviar a atenção da população enquanto o governo vai conseguindo vitórias nas propostas de reformas da Previdência e Trabalhista em tramitação no Congresso Nacional. Propostas que, sem sombra de dúvida, preveem a retirada da maioria dos direitos previdenciários e trabalhistas conquistados pelos trabalhadores brasileiros ao longo de mais de um século. Se essas reformas passarem, vai ser um estrago geral. Vai ser o retorno aos tempos obscuros da escravidão.
Como bem disse nesse fim de semana o deputado federal Alessandro Molon (Rede/RJ), esses direitos jamais serão retirados se a população continuar mobilizada.
Diante disso, o SITRAEMG orienta os servidores do Judiciário Federal a participarem das mobilizações contra a PEC 287/16 (Reforma da Previdência) e PLC 38/2017 (ex-PL 6787/16, da Reforma Trabalhista) e reforça o convite para as caravanas que estão sendo organizadas para o OcupeBrasília do próximo dia 24, quando a classe trabalhadora invadirá Brasília (DF) para mostrar que não quer e não aceita a retirada de seus direitos.
As caravanas
De Belo Horizonte, o ônibus (ou mais de um, dependendo da quantidade de passageiros) sairá às 20 horas do dia 23, terça-feira, da Praça da Estação, e retornará de Brasília depois das mobilizações do dia 24. Os interessados em integrar a caravana devem se inscrever através do e-mail caravana@sitraemg.org.br, informando que quer integrar a “Caravana #OcupeBrasilia”, além do nome completo, órgão em que é lotado e os números do documento de identidade e do telefone celular.
Os servidores do interior que quiserem ir a Brasília também podem organizar caravanas locais, reunindo grupos para viajar em carro particular, vans ou ônibus. Os que forem de carro devem apresentar a nota das despesas do combustível, posteriormente, para o reembolso. Mas, para as viagens de vans ou ônibus, devem ser observados os seguintes procedimentos: filiados do Sindicato devem providenciar pelo menos três orçamentos do veículo a ser contratado, optando pelo menor preço; exigir a nota fiscal da empresa contratada; apresentar a nota fiscal
Juiz de Fora
O coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus estará à frente na organização dos ônibus de Juiz de Fora, que sairão da cidade às 16 horas do dia 23 e retornará no dia 24, após as mobilizações. Os servidores interessados em integrar a caravana juiz-forana devem entrar em contato com ele (Alexandre Magnus), pelo whatsapp – (31) 98547-9844, informando o nome completo e o número do documento de entidade.