Convocado pela Frente Parlamentar e Popular Mineira em Defesa da Previdência Social (FPMDPS) e Centrais Sindicais, acontecerá na próxima terça-feira, dia 24 de janeiro, às 11h na Praça 7, em BH, o um grande ato público contra a PEC 287/16, que representa a verdadeira “demolição da previdência social pública”. Este será o segundo ato sobre o tema em Belo Horizonte, o primeiro aconteceu no dia 18/12/2016, assim que a PEC foi encaminhada à Câmara dos Deputados e foi convocado pelo SITRAEMG. Dessa vez, mais entidades e movimento endossam a chamada
A PEC 287/16 inclui, entre outros pontos, 49 anos como tempo mínimo de contribuição para se aposentar, idade mínima de 65 anos igualmente para homens e mulheres. A proposta já teve parecer favorável do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), emitido em tempo recorde, menos de 24 horas depois de protocolada na Câmara.
Diante disso o SITRAEMG convoca todos os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais, filiados, não filiados, familiares, amigos e colegas, vizinhos a comparecerem em peso ao ato de Belo Horizonte e, juntos com os demais trabalhadores, formarem um grande movimento unificado na luta contra essa reforma que, se aprovada, significará praticamente o fim da Previdência social no Brasil. A situação só poderá ser revertida se houver uma grande mobilização nacional contra o pacote de maldades do governo Temer. Temos obrigação de repassar para a sociedade brasileira essa demolição que estão querendo fazer.
Defender a Previdência Social Pública é tarefa de todos nós! Juntos somos Fortes!