Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

STF já pediu estudo do CNJ sobre viabilidade da antecipação da recomposição salarial

Compartilhe

O Supremo Tribunal Federal (STF) solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estude a viabilidade da antecipação da terceira parcela da recomposição salarial.

O estudo inclui a verificação da capacidade orçamentária dos tribunais.

Da esquerda para a direita, o secretário de Orçamento, Finanças e Contratações do STF, Márcio Kazuaki Fusissava; o secretário de Gestão de Pessoas, Cícero Rodrigues Oliveira Gomes; o diretor-geral, Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi; e os coordenadores do Sitraemg Eliana Leocádia, Fernando Antônio Rodrigues e David Landau
Da esquerda para a direita, o secretário de Orçamento, Finanças e Contratações do STF, Márcio Kazuaki Fusissava, o secretário de Gestão de Pessoas, Cícero Rodrigues Oliveira Gomes, e o diretor-geral, Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi; e os coordenadores do Sitraemg Eliana Leocádia, Fernando Antônio Rodrigues e David Landau

A informação foi prestada pelo diretor-geral do STF, Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi, em reunião com o Sitraemg nesta terça-feira, 22 de agosto.

O sindicato foi representado pelos coordenadores Eliana Leocádia, David Landau e Fernando Antônio Rodrigues.

Ainda pelo Supremo participaram o secretário de Gestão de Pessoas, Cícero Rodrigues Oliveira Gomes, e o secretário de Orçamento, Finanças e Contratações, Márcio Kazuaki Fusissava.

O diretor-geral comprometeu-se a informar o sindicato quando houver resposta do CNJ quanto à viabilidade ou não de atendimento do pleito da categoria.

No diálogo com os representantes do STF, os coordenadores do Sitraemg reforçaram a necessidade da antecipação da terceira parcela, de 2025 para 2024, em razão da defasagem salarial da categoria.

Também salientaram que as despesas necessárias à antecipação estão dentro das regras estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e pelo arcabouço fiscal. O texto final do novo marco fiscal foi aprovado nesta terça-feira, 22 de agosto, na Câmara dos Deputados, e segue para sanção presidencial.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags