Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Portaria do STF sobre pagamento da reposição salarial dos servidores já está pronta

Compartilhe

Os presidentes dos tribunais superiores já prepararam portaria conjunta para o pagamento da reposição salarial dos servidores. A portaria já se encontra assinada pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, o presidente do TST e do CSJT, ministro Ives Gandra, e pela vice-presidente do STJ e CJF, ministra Laurita Hilário Vaz, o documento ainda aguarda a assinatura do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

Oficio STF

De acordo com o conteúdo da portaria, os efeitos financeiros da reposição salarial dos servidores serão pagos a partir do dia 21 de julho. Para o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus, essa é uma notícia que entristece o funcionalismo de todo o país, pois “os trabalhadores do PJU já contavam com o pagamento do mês completo, e não apenas de 10 dias”, lamentou.

Além da assinatura do ministro Gilmar Mendes, para ser emitida, a portaria deve aguardar a sanção do projeto pelo presidente interino Michel Temer, e a sua publicação como lei no diário oficial, por isso os espaços de numeração da lei no ofício ainda permanecem em branco.

Informações sobre a sanção

Segundo o coordenador da Fenajufe, Cristiano Moreira, a assessoria da presidência da república despacha com o presidente interino Michel Temer hoje, a partir das 16h30. Há diversas matérias para exame, dentre elas o PLC 29/16 e PLC 26/16, que tratam da reposição salarial dos trabalhadores do Judiciário Federal e MPU.

Cristiano afirmou que um dos pontos que ainda permanece indefinido é o art. 6º (que trata da absorção da VPI e “parcelas decorrentes”, como os 13,23%), a questão é que,  ao mesmo tempo que o Ministério do Planejamento defendeu o Veto parcial a esse dispositivo, há parecer da assessoria jurídica da Casa Civil sustentando sua sanção. “Afinal, não é apenas a avaliação de risco do impacto da manutenção do art. 6º em eventual demanda judicial (algo incerto) que deve ser analisada pelo governo, já que o veto ao artigo geraria maior impacto financeiro, com a manutenção da VPI de R$ 59,87, despesa não prevista na LOA”, disse o coordenador da Federação.

Confira como ficará a tabela salarial após a aprovação do projeto

TABELA-SEM-JUNHO

Obs:. A tabela apresenta o pagamento do mês de julho completo.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags