SITRAMEG visita servidores de Aiuruoca, Baependi, Cambuquira, Caxambu, Conceição do Rio Verde e Cruzília

Compartilhe

Em nova etapa do projeto Pé na Estrada, o coordenador do SITRAEMG Célio Izidoro, acompanhado dos funcionários Leopoldo Lages e Clever Tadeu, visitaram ontem (quarta-feira, 31/08) os servidores das unidades do Judiciário Federal das seguintes cidades: Aiuruoca, Baependi, Cambuquira, Caxambu, Conceição do Rio Verde e Cruzília.

No Cartório Eleitoral de Cambuquira, eles conversaram com os servidores Igor, Luciano e Matilde, que trabalham numa dentro do fórum local da Justiça do estado e pleitearam, para o momento imediato, gestões do Sindicato junto ao TRE pela aquisição de um aparelho de ar condicionado, e para o futuro, sede própria.

No Cartório Eleitoral de Conceição do Rio Verde, foram recebidos pelos colegas Viviane e a filiada Albertina.

Na Vara do Trabalho de Trabalho de Caxambu, foram recepcionados pelo secretário da VT Marco Antônio e, em seguida, reuniram-se com os servidores e os convidaram para a assembleia de sábado, 3 de setembro. Além disso, passaram informes acerca das ações políticas, sociais e jurídicas do Sindicato. No Cartório Eleitoral da mesma cidade, conversaram com a servidora Vivian, que foi convidada para se filiar à entidade.

No Cartório Eleitoral de Baependi, a equipe do SITRAEMG conversou com os servidores Orlando e Paula, que reivindicaram um “olhar” especial para os analistas, e que o Sindicato atue como representante de todos os segmentos da categoria, apresentando propostas à recém-criada Comissão Interdisciplinar criada pelo STF para discutir novo plano de cargos e salários para a catagoria.

No Cartório Eleitoral de Aiuruoca, em longa conversa com os servidores João Paulo e Aline, estes solicitaram resposta – ou que seja reiterado pedido ao TRE – de transferência de local daquela unidade, já que, atualmente, ela funciona em duas lojas de 59 metros quadrados, sem nenhuma acessibilidade tanto para servidores quanto para os usuários, e que o cartório atende a sete municípios com 24 mil eleitores. Reivindicaram, também, mais um técnico para o cartório. Eles reclamaram que o cartório necessita de veículo próprio para atender denúncias anônimas, para não depender da boa vontade da prefeitura local. Reivindicaram, por fim, que o Sindicato faça pleito junto ao TSE para que sejam definidos critérios de distribuição de servidores – por número de eleitores ou por municípios – e sugeriram que este seja o próximo debate a ser promovido pela entidade, depois de superada a questão da isonomia entre chefes de cartórios. Eles também pleitearam geladeira ou frigobar para o cartório, elogiando os novos imobiliários e equipamentos de informática modernos que chegaram.

O coordenador Célio Izidoro e funcionários do Sindicato finalizaram o dia de ontem no Cartório Eleitoral de Cruzília, onde conversaram com o servidor Jorge, inicialmente, fazendo-lhe o convite para se refiliar ao Sindicato, para o fortalecimento das lutas da categoria. O servidor pediu agilidade na nomeação de um analista para o cartório. Célio saiu de lá com compromisso de que o Sindicato lutará para que os chefes de cartório que antes não recebiam nem a FC1, mas apenas pró-labore, tenham direito à equiparação entre Função Comissionada e Pró-Labore. O SITRAEMG já ajuizou ação pleiteando a declaração do direito dos substituídos do SITRAEMG à equiparação do Pró- Labore recebido pelos novos chefes de cartórios eleitorais do interior de Minas Gerais com as funções comissionadas criadas e recebidas pelos Chefes de Cartórios Eleitorais do Interior do citado estado mais antigos, com o mesmo objetivo, ou seja, remunerar a função supracitada. O processo tem o número  0053956-89.2012.4.01.3800 e tramita na 8ª VF de Belo Horizonte.  Indeferida a antecipação de tutela e o pedido de Assistência Judiciária Gratuita, a entidade ingressou com Agravo de Instrumento. O Sindicato interpôs Recurso de Apelação, e o processo foi retirado pela União. Há duas apelações cíveis tramitando na 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Para ver a tramitação atualizada de todas as ações coletivas ajuizadas pelo Sindicato pelos filiados, clique AQUI.

O coordenador do SITRAEMG já entrou em contato com o Jurídico do Sindicato para solicitar que este já elabore os requerimentos necessários a serem enviados aos tribunais com os pedidos de providências para o atendimento às demandas apresentadas pelos servidores.

FOTOS DO PÉ NA ESTRADA

Cartório eleitoral de Aiuruoca 4
Célio Izidoro (à direita), com os os servidores do Cartório Eleitoral de Aiuruoca João Paulo e Aline
Cartório eleitoral de Aiuruoca 2
Cartório de Aiuruoca

Cartório eleitoral de Aiuruoca 3

Cartório eleitoral de Baependi 9
Cartório Eleitoral de Baependi

 

Cartório eleitoral de Cambuquira 2
Cartório Eleitoral de Cambuquira
Cartório eleitoral de Caxambu1
Cartório Eleitoral de Caxambu
Cartório eleitoral de Rio Verde
Cartório Eleitoral de Conceição do Rio Verde

 

Vara do Trabalho de Caxambu
Vara do Trabalho de Caxambu
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags