A direção do Sitraemg visitou os servidores do TRT e do TRE, em Juiz de Fora, na terça-feira (3). Na ocasião, o coordenador Alexandre Magnus falou sobre o processo da GAJ, o retorno da massagem rápida requerida pelos filiados e a deliberação do Congrejufe sobre a recomposição salarial.
Também dialogou sobre o Nível Superior dos Técnicos e da PEC 63/2021, que trata dos anuênios e dos quinquênios. A data-base dos (as) servidores (as) públicos também foi debatida nas visitas.
Sobre a recomposição salarial emergencial de 19,99%, Alexandre pontou que o índice correspondente à inflação acumulada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021.
Ele destacou que a luta pela recomposição terá duas importantes neste mês: uma manifestação em Brasília dia 12 e um dia de paralisação da categoria em 19 de maio. O Calendário foi aprovado no 11º Congrejufe.
Para ler mais sobre o 11º Congrejufe, clique aqui.
Para decidir sobre essa paralisação, o sindicato está chamando uma Assembleia Geral Extraordinária, para esta terça-feira (10), às 19h. Leia mais aqui.
Outro tema tratado nas reuniões foi a incorporação da GAJ ao vencimento básico, com repercussão nas demais verbas que tenham o VB na base cálculo.
Reconhecido em 1ª instância, o pleito do Sitraemg começou a ser pago no mês de abril a servidores das justiças Eleitoral e Trabalhista, filiados (as) ao sindicato.
Nas visitas, o Nível Superior dos técnicos do Judiciário também foi abordado. O tema está sendo debatido no Senado, por meio do PL 3662/2021, e precisará de muito empenho dos servidores para contemplar os anseios da categoria.
Clique aqui e envie mensagem ao STF em defesa do NS para os técnicos.
O Sitraemg segue pedindo que os (as) servidores (as) cobrem do Supremo Tribunal Federal o envio do anteprojeto de lei ao Congresso Nacional. Leia mais aqui.
Convênios
O coordenador do Sitraemg também falou sobre os benefícios oferecidos aos filiados, com destaque para o convênio com o Ecocursos. A parceria viabiliza cursos online de graduação em diversas áreas do Direito, em até 360 horas semestrais.
Passando mais informações sobre os benefícios dos convênios e demais parcerias do sindicato, Alexandre convidou os colegas a se filiarem ao Sitraemg.
O Banco Alfa, um dos parceiros mais antigos do Sitraemg, também participou dos encontros. Os representantes explicaram as vantagens do banco como as taxas de consignados para os filiados.
O coordenador do Sitraemg também passou informações sobre os benefícios dos convênios e demais parcerias do sindicato.
O Banco Alfa, um dos parceiros mais antigos do Sitraemg, também participou dos encontros. Os representantes explicaram as vantagens do banco como as taxas de consignados para os filiados.
Leia mais
19 de maio é dia de paralisação por recomposição salarial, aprova congresso da Fenajufe
Entenda o fluxograma desde a sua filiação até a entrega da lista de associados aos tribunais
Assessoria de Comunicação
Sitraemg