O coordenador do SITRAEMG Sandro Luis Pacheco e o assessor político Efraim de Moura estiveram ontem (quinta-feira, 17) em Divinópolis, onde participaram da Segunda Marcha da Periferia, organizada pelos movimentos sociais locais, tendo como ponto de encontro a Câmara de Vereadores do município. Na ocasião, foram abordados temas referentes à população local e os problemas enfrentados pelos moradores da periferia.
Durante o evento, o coordenador do SITRAEMG falou para os presentes sobre a grande preocupação de hoje para a população brasileira em relação aos prejuízos para os serviços públicos que poderão advir da PEC 55/2016, que tramita no Senado e estará na pauta da sessão do plenário de 29 de novembro. “(As medidas na PEC) certamente comprometerão os investimentos públicos em educação, saúde etc.”, alertou Sandro Luis Pacheco.
Ainda em Divinópolis, o representante do Sindicato visitou colegas nos locais do Judiciário Federal, apresentando-lhes os informes sobre assuntos de interesse da categoria e entregando aos colegas a Agenda/2017 do SITRAEMG.
Na Justiça Federal, foram visitados os colegas da Subseção Judiciária local; na Justiça do Trabalho, o foro trabalhista e as 1ª e 2ª VTs; e na Justiça Eleitoral, o foro Eleitoral, onde funcionam a 102ª e 103ª Zonas Eleitorais.
No retorno à capital, o coordenador do SITRAEMG passou em Carmo do Cajuru, onde visitou o cartório da 87ª Zona Eleitoral, ressaltando para os dois servidores daquele local de trabalho a importância de se filiarem ao Sindicato. Também lá, Sandro Luis Pacheco deu os informes gerais de interesse da categoria e falou sobre os benefícios oferecidos pelo Sindicato aos seus filiados, tais como assessoria jurídica, centenas de convênios e outros.