O coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus e o coordenador do Conselho Fiscal Wallace Marques visitaram as cidades Itambacuri (TRE), Teófilo Otoni (TRE, TRT e JF) e Governador Valadares (TRE, TRT e JF).
A visita em Teófilo Otoni trouxe novos filiados ao sindicato. Para Alexandre Magnus a inclusão de servidores e servidoras demonstra que a direção está no rumo do fortalecimento da categoria para enfrentar os governos e as retiradas de direitos. Para se filiar clique aqui.
Nos encontros, o coordenador do Sitraemg falou sobre a mobilização do dia 19 de maio por reajuste salarial emergencial de 19,99% e pediu o engajamento dos (as) servidores (as).
“A paralisação é o único meio de pressionar o governo federal a conceder recomposição salarial ainda este ano”, ressaltou.
A data-base dos servidores públicos, PEC 63/2021, que trata dos anuênios e dos quinquênios, e a incorporação da GAJ ao vencimento básico também estavam nas pautas das conversas.
Outro assunto tratado foi o Nível Superior dos técnicos do Judiciário, que está sendo debatido no Senado, por meio do PL 3662/2021. O Sitraemg está convidando os servidores para cobrar do Supremo Tribunal Federal o envio do anteprojeto de lei ao Congresso. Para enviar a mensagem clique aqui.
O trabalho realizado pelo departamento de saúde do Sitraemg e iniciativas da entidade no combate ao assédio moral também foram assuntos destacados nas conversas.
Alexandre Magnus falou sobre os planos de saúde da Unimed oferecidos pelo sindicato a seus filiados, que não terão nenhum reajuste até 30 de setembro de 2022. O acordo abrange os dois planos oferecidos: Unimax e Unipart Coparticipativo. Veja, a seguir, as tabelas com os preços atuais.
Convênios
O coordenador do Sitraemg falou sobre os benefícios oferecidos aos filiados e o Aplicativo Convênios Sitraemg (baixe aqui). Ele destacou a parceria com o Ecocursos, que viabiliza cursos online de graduação em diversas áreas do Direito, em até 360 horas semestrais. Saiba mais aqui.
Fotos das visitas
Assessoria de Comunicação
Sitraemg