Os coordenadores do Sitraemg Paulo José da Silva e Alexandre Magnus encerraram mais uma etapa do projeto Pé na Estrada visitando os locais de trabalho de Itajubá e Cristina, no sul de Minas.
Os sindicalistas constataram rachaduras no prédio da Justiça do Trabalho de Itajubá e vão solicitar providências à administração do TRT3. O cartório eleitoral da cidade também foi visitado.
No cartório eleitoral de Cristina, os representantes do Sitraemg verificaram que há sobrecarga de trabalho para os servidores. Constataram também que falta estrutura e espaço físico para a realização dos trabalhos e para abrigar as urnas eletrônicas nas eleições deste ano.
A unidade teve mais cidades incorporadas à sua jurisdição, mas não houve nenhuma melhoria nas estruturas físicas, nem o reforço de mais servidores.
O sindicato também vai buscar as soluções para esses problemas junto à administração do TRE-MG.
Lutas e benefícios
Assim como nos outros locais de trabalho visitados ao longo da semana, os coordenadores do Sitraemg reforçaram a convocação dos colegas para as lutas da categoria. Destacaram a pauta de reivindicações que levou a categoria a aderir à paralisação nacional da quarta-feira (23).
Além da recomposição salarial de 19%, pleiteada para todo o conjunto de servidores federais, os servidores do Judiciário em Minas têm outras reivindicações: contra retorno 100% presencial sem segurança sanitária, contra a implementação da residência jurídica nos tribunais, a favor da atualização da indenização de transporte independendo do reajuste salarial, do nível superior para os técnicos judiciários e do cumprimento da sentença judicial que reconhece a natureza de vencimento básico da GAJ.
Os coordenadores do Sitraemg também falaram sobre os benefícios oferecidos aos filiados, com destaque para o convênio com o Ecocursos. A parceria viabiliza cursos online de graduação em diversas áreas do Direito, em até 360 horas semestrais.
Leia mais:
- Sitraemg visita servidores de Pouso Alegre, Cachoeira de Minas, Paraisópolis e Santa Rita do Sapucaí
- Sitraemg leva informes aos servidores de São Lourenço, Caxambu e Lambari e os chama para as lutas
- Sitraemg constata problemas de acessibilidade no cartório eleitoral de Aiuruoca
Assessoria de Comunicação
Sitraemg