Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG vai à Brasília na busca de reverter transferência da 2ª VT de Congonhas

Compartilhe

Na próxima terça-feira, 25, irá a julgamento no Conselho Nacional de Justiça – CNJ o Procedimento de Controle Administrativo (PCA 0007283-55.2010.2.00.0000) instaurado a pedido do SITRAEMG em novembro de 2010, na tentativa de reverter a decisão do TRT-3 que determinou a transferência da 2ª vara do trabalho de Congonhas para Iturama. Os advogados do Sindicato estarão em Brasília a partir de segunda-feira para distribuir memoriais aos conselheiros e realizarem a sustentação oral da matéria durante a sessão.

A decisão do TRT aconteceu durante pleno realizado na Casa em outubro de 2010, quando, mesmo com toda a mobilização deflagrada pelo Sindicato – que incluiu visitas aos desembargadores para entrega de memoriais com argumentos para a manutenção da VT na cidade – a maioria dos presentes decidiu prla transferência da VT para Iturama.

Dentre os argumentos apresentados pelo Sindicato no requerimento ao CNJ, destaca-se a afronta aos princípios que regem a administração pública. Para o SITRAEMG, o atentado mais pungente foi contra o princípio da publicidade, tendo em vista que a matéria foi criada por proposta da presidência em 3 de setembro de 2010, com votação apenas seis dias depois – dia 9 -, sem a menor participação dos servidores, do Sindicato e de outras entidades representativas da região. A participação deles foi impossibilitada por não ter havido a devida publicação da questão no diário eletrônico da justiça do trabalho.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags