Sitraemg terá caravana a Brasília para manifestação de quinta-feira (12)

Compartilhe

O funcionalismo público fará uma manifestação em Brasília na quinta-feira (12), reivindicando do governo federal  recomposição salarial emergencial. Os (as) servidores (as) reivindicam 19,99% referente à inflação de janeiro de 2019 a dezembro de 2021. Representantes dos (as) servidores do Poder Judiciário de todo o país também irão participar.

O Sitraemg está organizando uma caravana de Minas Gerais. Para participar, as servidoras e os servidores devem enviar um e-mail para gloria@sitraemg.org.br, até às 12h de terça-feira (10). Na mensagem devem ser informados o nome completo do (a) servidor (a), o local onde está lotado (a) e os números do documento de identidade e de telefone celular.

Convocada pela Fenajufe, a manifestação contará com a participação de sindicatos de servidores do Judiciário de todo o país e de outras categorias do funcionalismo público federal.

As entidades do funcionalismo pretendem reforçar a luta pela recomposição salarial emergencial de 19,99%, mobilização que ganha importância diante da negativa do governo federal em abrir negociações. Além disso, os prazos legais para a concessão de recomposições salariais estão ficando cada vez menores, em razão da legislação eleitoral.

Calendário de luta
Essa será a primeira atividade do calendário de lutas e mobilizações aprovado pelo XI Congrejufe, realizado entre 27 de abril e 1º de maio, em Alexânia (GO). Leia mais aqui.

De acordo com o calendário aprovado, entre 9 e 13 de maio devem ser realizadas assembleias para deliberação da paralisação do dia 19.

O Sitraemg fará sua assembleia virtual na terça-feira (10), às 19h, por este link: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZwtf-2sqTsjE9RgdVWOOhax6AELEAL3K_v1

Leia mais aqui.

Dia 12 de maio haverá caravanas e mobilizações em Brasília, com a participação de colegas do Sinasefe e de estudantes da UBES, que estarão em congresso, nesse dia, na capital federal.  

19 de maio será um dia de mobilização e paralisações nos estados, incorporando outras reivindicações de segmentos da categoria ou locais.

Segundo o calendário aprovado, entre 25 e 29 de maio devem acontecer novas assembleias para avaliação da mobilização e possibilidade de ingresso em greve.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags