Sitraemg solicita audiência com secretário-geral do Supremo Tribunal Federal

Compartilhe

O Sitraemg reivindicou audiência com o secretário-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Pedro Felipe de Oliveira Santos. O objetivo é debater com ele a recomposição salarial da categoria, reestruturação de carreira e nível superior para os técnicos judiciários.

Ofício com a solicitação da audiência foi enviado por e-mail à Secretaria-Geral do STF na quarta-feira, 6 de julho.

O sindicato alega que o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, tem negado audiências com as entidades representativas dos (as) servidores (as). Igualmente, ressalta a necessidade e a urgência de ser recebido pelo STF para tratar da proximidade de expiração dos prazos legais para encaminhamento de projetos da recomposição salarial e da reestruturação da carreira.

Para que tais projetos sejam implementados em 2023, é preciso que as verbas necessárias sejam incluídas na proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) que deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional até 31 de agosto.

A exigência do nível superior de escolaridade como requisito para ingresso no cargo de técnico judiciário já está prevista no PL 3662/2021, que tramita no Senado Federal, é outro tema que o Sitraemg pretende debater. O sindicato pedirá o apoio do STF à aprovação do projeto na forma do texto aprovado na Câmara dos Deputados, com a emenda apresentada pela Fenajufe.

No aguardo de audiências com Fux e outros sete ministros
O sindicato vem reivindicando audiência com o presidente do STF desde janeiro deste ano. Desde então, já conseguiu se reunir com a ministra Rosa Weber, quando no exercício interino da presidência, e com o diretor-geral, Edmundo Veras dos Santos Filho, por duas vezes. Na segunda-feira, 4 de julho, foi a vez do chefe de gabinete do ministro André Mendonça, Rodrigo Sorrenti Hauer Vieira.

Reuniu-se, ainda, com o membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.

Nesses encontros, também foi debatida a necessidade urgente de reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça. A defasagem da verba está levando esse segmento de servidores (as) a custear as despesas de transporte no cumprimente de mandados.

A entidade aguarda respostas aos pedidos de audiências encaminhados também aos ministros Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Facchin, Luiz Roberto Barroso e Nunes Marques.

Saiba mais:

Sitraemg apresenta reivindicações da categoria ao chefe de gabinete do ministro do STF André Mendonça

Sitraemg reivindica audiências com ministros do STF para discutir recomposição salarial, estruturação de carreiras e NS dos técnicos

Sitraemg pede empenho do CNJ na valorização de servidores e reestruturação da carreira

STF busca definição do governo sobre recomposição salarial dos servidores federais para 2022, informa o diretor-geral

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags