O Sitraemg solicitou, nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, a suspensão do expediente na sexta-feira, 13 de fevereiro, que antecede o recesso de carnaval, para as administrações dos quatro tribunais federais – TRE-MG, TRT3, TRF6 e a Justiça Militar.
Na correspondência a entidade justificou a solicitação, mencionando as fortes alterações no trânsito provocadas pelos desfiles de blocos de carnaval na data (13/02) e pelas chuvas incessantes, em Belo Horizonte e em outras cidades, o que afeta o deslocamento dos servidores.
No TRT3, a Diretoria Geral se antecipou ao pedido do Sitraemg e divulgou comunicado, dia 9 de fevereiro, reconhecendo o fechamento de inúmeras vias de trânsito e autorizando o trabalho remoto para servidores e magistrados das unidades de Belo Horizonte, nos dias 12 e 13 de fevereiro.
O TRF6 também autorizou teletrabalho para servidores da Capital, no dia 13.
Quarta-feira de Cinzas
O ponto facultativo na Quarta-feira de Cinzas já foi confirmado pelas administrações do TRT3 e do TRE-MG, para as unidades das Justiças do Trabalho e Eleitoral, em todo o estado, em cumprimento dos calendários institucionais dos dois tribunais. O sindicato aguarda resposta da Justiça Militar.
O TRF 6 também confirmou a suspensão do expediente em todo dia 18/02.
Veja os ofícios
Assessoria de Comunicação
Sitraemg

