SITRAEMG se reúne com outras entidades para barrar Reforma da Previdência

Compartilhe

Na manhã de ontem (27/11), os representantes das entidades que compõe a Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social,  incluindo o SITRAEMG, se reuniram na sede da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais (ANFIP-MG), no centro de Belo Horizonte.  O coordenador geral Carlos Humberto participou da reunião como representante de nosso Sindicato. 

No começo da reunião, um informe geral alertou sobre as mudanças no texto da PEC 287, por meio de uma Emenda Aglutinativa que facilitaria aprovação da proposta e a retirada de direitos. Você pode conferir a emenda clicando AQUI. Também foram passados nos informes, a aprovação da MP 805/16, que além de aumentar a contribuição previdência dos servidores, transfere aumentos remuneratórios de 2018 para 2019, o que gera perdas inflacionárias nos salários dos servidores. 

Os representantes também criaram uma agenda de ações e estratégias para barrar o avanço da Reforma da Previdência. Segue as mobilizações definidas: 

1- Ação judicial para barrar a propaganda enganosa do governo – impetrada ação pela ANFIP e Entidades que fazem parte do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate)

2- Mobilização em Brasília – dia 28/11 – Fonasef e Fonacate Audiência pública no Auditório Nereu Ramos, da Câmara

3- Ato Público contra a Reforma da Previdência e a MP 805 – dia 28/11, de 12 às 14 hs. – em frente à Justiça Federal, na Av. Álvares Cabral, 1805 BH MG – promovido pelo SITRAEMG estendido à Todas entidades que fazem parte da FRENTE MINEIRA.

4- campanha de mídia – SITRAEMG (outdoor, backbus) com o apoio da Frente Mineira Popular em defesa
da Previdência Social.

4- Reunião com as Centrais Sindicais para organização da Greve Geral – terça feira, dia 28.11, às 9:30hs na sede da CTB, rua Tupinanbás – 179 – 12º andar – centro/BH

5- Greve geral – dia 05/12 – Tenda de consulta sobre sua aposentadoria promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (SINTSPREV/MG), com apoio do SITRAEMG;

6-  Elaboração de uma carta pela Frente Mineira aos deputados federais; carta aos prefeitos e presidentes de câmara municipal; panfletos e caródromos dos deputados federais mineiros que votaram e votam contra DIREITOS dos TRABALHADORES

7 – Elaboração de uma cartilha sobre a Emenda Aglutinativa à PEC 287A, pela Frente Mineira Popular em defesa da Previdência junto com o Grupo de Estudos Previdenciários do IEPREV e ANFIP-MG.

A Coordenadora da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência, Ilva Franca que também estava presenta na reunião, alertou para a importância da participação de todas as entidades do movimento e registrou: “Juntos somos fortes”.

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags