Na manhã desta segunda-feira (17), os coordenadores do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues e Paulo José da Silva estiveram no gabinete do senador Randolfe Rodrigues (Rede/Amapá) para uma reunião que estava agendada desde a semana passada, com a finalidade de discutirem com o parlamentar sobre o PLS 228/2018, que prevê aplicação de penalidades ao administrador que não aplicar o artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, que dispõe sobre a data-base dos servidores públicos.
Os representantes do Sindicato foram recebidos por Fábio Gomes, assessor do senador. O objetivo do encontro era solicitar ao parlamentar amapaense que ele assuma a relatoria do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde a matéria tramita atualmente. Depois de ouvir os visitantes, o assessor se comprometeu a levar o pleito ao parlamentar e dar o retorno assim que conversar e obtiver a resposta de Rodrigues sobre o assunto.
Terminada essa reunião, os representantes do SITRAEMG seguiram para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, para participarem de seminário sobre os impactos da Reforma da Previdência Social.