O Sitraemg reuniu-se, hoje, 30/07, com o Diretor do Foro da SJMG (Seção Judiciária de Minas Gerais), Juiz Federal José Carlos Machado Júnior, a Juíza Auxiliar da Corregedoria, Fernanda Schorr, o Diretor da SECAD (Secretaria Administrativa), Raimundo Ferreira do Nascimento e integrantes do nosso Departamento Jurídico, as advogadas Dras. Debora Oliveira e Letícia Kaufmann.
A Administração reconheceu que houve equívoco na designação do magistrado e destacou positivamente a atuação rápida e firme do Sindicato no caso.
Como resultado da nossa atuação, a Corregedoria se comprometeu a expedir uma orientação geral para vedar a designação de magistrados que tenham sido removidos por questões disciplinares para atuação na mesma localidade dos fatos que motivaram a penalidade.
Além disso, o Dr. José Carlos, informou que revisará as progressões e promoções dos servidores que foram prejudicados por avaliações realizadas pelo referido magistrado – essa é uma demanda antiga do grupo de servidores que, até então, estava sendo discutida judicialmente.
É o Sitraemg na luta em prol da categoria.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg