Na quinta-feira (4), integrantes da caravana do Sitraemg, como o coordenador Paulo José da Silva, estiveram com a assessoria do senador Estyverson Valentim (Podemos-RN), em Brasília.
Na ocasião, os servidores falaram sobre a importância da recomposição salarial da categoria. E trataram de proposta e projetos de leis que afetam a vida dos servidores do poder judiciário federal.
Veja, a seguir, algumas das pautas abordadas:
PL 6204/19: desjudicializa a execução, esvaziando atribuições que são exclusivas do Poder Judiciário, em especial dos Oficiais de Justiça.
PL 3662/21: trata do Nível Superior para os técnicos. Os (as) servidores (as) querem que o presidente da Casa faça a sua leitura e designe um relator para que este PL tenha a sua tramitação iniciada no Senado.
PEC 63/13: reestabelece os quinquênios e anuênios para magistrados e membros do Ministério Público, também foi abordada. Os sindicatos têm se posicionado contrários à sua aprovação porque os servidores do Judiciário não estão contemplados nela.
Desde o final de maio, o Sitraemg, por meio das caravanas para a capital federal, tem feito um intenso trabalho junto aos senadores e deputados federais em defesa das pautas da categoria.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg