Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG repudia Resolução do CNJ que estabelece medidas para retomada dos serviços presenciais

Compartilhe

Em tempos de pandemia do coronavírus, que se alastra em níveis alarmantes no país, o CNJ estabelece por meio da Resolução Nº 322, de 1º de junho de 2020 (Veja AQUI), no âmbito do Poder Judiciário, com exceção da Justiça Eleitoral e do STF, medidas para a retomada dos serviços presenciais, com ações para prevenção de contágio pela Covid-19.

O CNJ, através da resolução, resolve: “Art. 1º Estabelecer regras mínimas para a retomada dos serviços jurisdicionais presenciais no âmbito do Poder Judiciário nacional, nos tribunais em que isso for possível; Art. 2º A retomada das atividades presenciais nas unidades jurisdicionais e administrativas do Poder Judiciário deverá ocorrer de forma gradual e sistematizada, observada a implementação das medidas mínimas previstas nesta Resolução como forma de prevenção ao contágio da Covid-19.

A resolução também aponta que o restabelecimento das atividades presenciais deverá ter início por etapa preliminar, e poderá ocorrer a partir de 15 de junho de 2020, se constatadas condições sanitárias e de atendimento de saúde pública que a viabilizem.

O SITRAEMG é contra o retorno ao trabalho presencial, até que sejam garantidas aos trabalhadores as condições adequadas de proteção à saúde e à vida, uma vez que a pandemia se alastra com dados assustadores no país, não tendo ainda atingido o pico de propagação. Por tais motivos, enviou ofícios para o TRT e JF, solicitando reuniões para discutir o assunto, para o STM pedindo manutenção de medidas de isolamento e para o TRE solicitando informações sobre medidas de isolamento. Espera-se, nesse momento grave pelo qual estamos passando, que as Administrações dos  órgãos sejam sensíveis e adotem como prioridades a saúde e a vida dos seus trabalhadores. Outro ponto que não justifica o retorno nesse período é que, de acordo com as estatísticas dos Tribunais, a produtividade no teletrabalho durante a pandemia está sendo satisfatória. Em nenhum momento, os servidores deixaram de trabalhar.

Veja os ofícios enviados:

TRT

JF

stm

tre

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags