Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg reivindica mais prazo para migração para plano de saúde nacional do TRT3

“Ampliar o prazo de manifestação para a migração sem carência reforça o compromisso com a proteção integral da saúde dos servidores”, argumentou o sindicato
Compartilhe

O Sitraemg solicitou ao TRT3 a extensão do prazo para que os servidores possam manifestar interesse na migração para o plano de saúde de abrangência nacional, sem carência, atualmente fixado para o dia 10 de fevereiro de 2025.

O requerimento (veja cópia) foi encaminhado à presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, na terça-feira, 22 de abril.

O sindicato argumentou que o direito à migração para um plano de saúde de abrangência nacional sem carência representa um avanço significativo na garantia do cuidado contínuo e eficaz à saúde dos servidores. A isenção de carência assegura que aqueles que necessitam de realização de exames, internações, cirurgias e tratamentos disponibilizados na nova abrangência possam fazê-lo sem interrupções, preservando sua qualidade de vida e bem-estar.

“Ampliar o prazo de manifestação para a migração sem carência reforça o compromisso com a proteção integral da saúde dos servidores, promovendo equidade no acesso aos cuidados médicos e evitando lacunas na assistência que poderiam trazer riscos desnecessários à saúde”, reforçou.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags