Sitraemg reivindica audiências com presidente e diretor-geral do STF para tratar do NS dos técnicos

Compartilhe

Na quinta (31), o Sitraemg encaminhou ofícios ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e ao diretor-geral do órgão, Edmundo Veras dos Santos Filho.

O sindicato reivindica audiências para tratar do nível superior (NS) dos técnicos judiciários, da indenização de transporte dos oficiais de justiça e da recomposição salarial dos servidores públicos federais.

“Ressaltamos que são temas de extrema relevância e urgência para a categoria, em especial o nível superior dos técnicos o que requer celeridade e providências desse Eg. Supremo Tribunal Federal”, reforça o documento.

Diálogo iniciado em janeiro
O sindicato aguarda essas audiências desde o início de fevereiro, quando encaminhou os mesmos pedidos ao STF.

Com o diretor-geral, o objetivo é aprofundar o diálogo sobre os três temas iniciados na audiência realizada em 21 de janeiro.

A entidade debateu as mesmas questões com a ministra Rosa Weber, então presidente em exercício do Supremo, em 20 de janeiro.

O Sitraemg cobra do Supremo Tribunal Federal o envio urgente do anteprojeto do nível superior dos técnicos ao Congresso Nacional. A proposição de lei, aprovada pela categoria em âmbito nacional, foi entregue ao STF em 26 de outubro de 2015.

Também pede o empenho do órgão pela recomposição salarial e pelo reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça. Na Justiça do Trabalho, a última atualização da verba ocorreu em 2015; na Justiça Federal, em 2016.

Leia mais:

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags