Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg reforça cobrança de recomposição urgente do quadro de OJAFs do TRT3

Requerimento foi encaminhado à presidente do Tribunal na sexta-feira, 4 de julho
Compartilhe

O Sitraemg reiterou solicitação ao TRT3 para que tome providências urgentes no sentido da recomposição do quadro de oficiais de justiça da Justiça do Trabalho em Minas.

O requerimento, direcionado à presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, foi protocolado na sexta-feira, 4 de julho.

“Sabe-se que, em diversos municípios, a lotação de oficiais de justiça é inferior ao valor mínimo da lotação paradigma, situação que leva a atrasos na execução de mandados, comprometendo o princípio da eficiência, além do esgotamento físico e mental desses servidores”, explicou o sindicato.

Conforme relatado no requerimento, a situação de carência desses servidores foi agravada após a destituição de 69 oficiais de justiça ad hoc, sem a necessária reposição desse efetivo por concursados do cargo, além da posterior designação de 20 OJAFs para outras funções. Desde a homologação do concurso, em 10 de fevereiro de 2023, ocorreram apenas 15 nomeações para o cargo, sendo que a última nomeação ocorreu em 19/08/2024.

“Com 853 municípios, contando com um número de 3.530 servidores e 319 magistrados no total, sendo que no ano de 2025 apurou-se 1.789.395 processos novos. Portanto, é notável o volume de trabalho que tem os servidores para garantir a eficiência na tramitação dos processos”, reforçou.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags