Esta quarta-feira (03/4), em Brasília (DF), foi mais um dia de luta e muito trabalho para os coordenadores do SITRAEMG, Carlos Humberto e Paulo José da Silva, em defesa dos direitos dos servidores públicos. Na capital federal, os representantes do Sindicato fazem um trabalho corpo a corpo, visitando os gabinetes dos deputados federais com o objetivo de esclarecer projetos e medidas provisórios que prejudicam a categoria, como a proposta de Reforma da Previdência, e pedir apoio.
De acordo com Carlos Humberto, o deputado Weliton Prado informou que, em uma reunião com presidente da Câmara, Rodrigo Maia, realizada ontem, 02/04, foi decidido que a MP 873, que trata das consignações e pagamentos dos sindicatos, não vai ser aproveitada na Câmara e deve ter um texto substitutivo.
Outra notícia boa é que nesta quarta os deputados federais Weliton Prado e Ivan Valente assinaram termo de adesão à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.
Os coordenadores também visitaram o gabinete do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e estiveram com a assessora Kerine Rodrigues, solicitando que o senador assuma a relatoria do PLS 228/18, que tipifica como crime de responsabilidade a omissão do Chefe do Poder Executivo em propor a revisão salarial anual dos agentes públicos.
Eles foram ainda no gabinete do Deputado Kim Cataguirre, onde conversaram com assessores e reafirmaram o pedido de uma reunião com o mesmo para tratar de sua relatoria em relação ao PL 6613/09, falaram sobre a Reforma da Previdência e detalharam diversas PECs que já mudaram a aposentadoria dos servidores.

