Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG realiza ato público em BH em defesa dos serviços públicos e dos trabalhadores

Compartilhe

Nesta quinta-feira (13), data da posse do ministro Dias Toffoli na Presidência do Supremo Tribunal Federal, o SITRAEMG realizou um ato público, das 12h30 às 14h, em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, no Santo Agostinho, em Belo Horizonte. O objetivo da iniciativa foi defender os serviços públicos, os servidores e toda a classe trabalhadora. Representando o Sindicato, estiveram presentes na mobilização o coordenador geral Célio Izidoro Rosa, a coordenadora executiva Adriana Mesquita, o assessor político Efraim Moura, os funcionários Alexandre Esteves, Maria da Glória Amaral e Leopoldo Lages, além dos servidores. Na ocasião, a população e os servidores receberam uma carta aberta (confira aqui) em defesa dos serviços públicos e dos trabalhadores.

IMG_3299

IMG_3241

Na tarde de hoje também aconteceu um ato em Brasília (DF) na Praça dos Três Poderes. A mobilização foi organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que tem a Fenajufe entre seus integrantes, e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e contou com a presença dos representantes do Sindicato: coordenadores Carlos Humberto Rodrigues e Paulo José da Silva, os diretores de base Alexandre Magnus e Rosarlete de Assis, o conselheiro fiscal Lindon Johson de Oliveira e os filiados Elisa Eustáquia, Ângela Maria Resende, Luciana Tavares e Orlando Souto.

WhatsApp Image 2018-09-13 at 16.38.16
Representantes do SITRAEMG na mobilização nacional em Brasília.

WhatsApp Image 2018-09-13 at 16.25.20 (1)

O ato nacional e o ato de BH tiveram os seguintes pontos de protestos:
– Nível superior para técnicos, já!
– Reposição das perdas salariais;
– Pela revogação da Emenda 95;
– Instalação da mesa de negociação;
– Data-base já: votação e acolhimento do recurso extraordinário que trata da regulamentação da revisão geral anual (data-base) para todo o funcionalismo público, que tramita no STF;
– Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência;
– Contra a Lei das Terceirizações;
– Por serviços gratuitos e de qualidade.

IMG_3226

Durante o ato na capital mineira, o coordenador Célio Izidoro destacou que os cidadãos daqui para frente terão um serviço público precarizado porque vai faltar investimento por vinte anos na segurança pública, na saúde, na educação, moradia, transporte, cultura e demais serviços públicos, prejudicando a população. “Estamos nesta mobilização para manifestar a nossa indignação e pela revogação da Emenda Constitucional 95. Em menos de dois anos, o governo Temer conseguiu acabar com os direitos trabalhistas, por meio da aprovação da reforma trabalhista e da terceirização. Temos a necessidade de revogá-las e barrar qualquer ameaça de reforma da previdência. Pedimos o apoio e a solidariedade da população através do manifesto da carta aberta para vencermos essa luta, que não é fácil. Vamos juntos (servidores públicos, demais trabalhadores e população), lutar por nossos direitos e por serviços públicos de qualidade e para todos”, ressaltou.

Alerta

Pesquise, reflita e, nas eleições de outubro, não ajude a eleger político que votou ou votará no futuro contra os trabalhadores e os serviços públicos essenciais à população.

IMG_3209

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags