SITRAEMG realiza ato pela aplicação da lei 13.150/15

Compartilhe

O SITRAEMG atendeu o chamado nacional da FENAJUFE pela “descomemoração” do aniversário de um ano da aprovação da lei 13.150/15. Houve a distribuição de um bolo coletivo e o pedido do cumprimento imediato da isonomia entre chefes de cartório da capital e do interior, regulamentada pela Resolução do TSE nº23. 448/2015. Com execução prevista a partir de julho de 2015 e janeiro de 2016, o que não aconteceu, dando continuidade da injustiça que se praticava há mais de uma década contra os Chefes de Cartórios, mesmo após a aprovação de referida Lei.

O Coordenador Geral do SITRAEMG lgor Yagelovic, ressaltou a importância do envolvimento do servidor com a luta pela equiparação dos salários dos chefes de cartório, que se arrasta por mais de 10 anos e que se iniciou com um processo administrativo que foi transformado em projeto de lei pelo ministro do STF Dias Toffoli, enquanto presidente do TSE .

O coordenador Daniel de Oliveira distribuiu um bolo coletivo pelo Cartório Eleitoral e salientou a importância do apoio dos servidores aos Chefes de Cartório, com a aprovação imediata do PLN 03.

Célio Izidoro, coordenador do Sindicato, fez um chamado aos servidores do TRE MG destacando a importância da solidariedade dos servidores aos chefes de cartório. De acordo com Célio, a aprovação é uma questão de justiça. , principalmente para os chefes de cartório do interior que trabalham 10, 12 horas por dia em ano eleitoral sem ter a valorização necessária.

A servidora Marisa de Oliveira, da 27° Zona Eleitoral de Belo Horizonte, filiada ao SITRAEMG prestou seu apoio ao ato, pois garante que o não cumprimento da lei é de tamanha injustiça com os Chefes de Cartório, “Toda via, o SITRAEMG vem lutando para essa isonomia, que eu apoio e acho justo. O servidor dando suporte a esse ato é de tamanha importância, pois mostra ao sindicato que estamos favoráveis a luta que ele vem tendo, vem desenvolvendo ao longo desses anos. Então eu quis marcar presença justamente por esse reconhecimento, para o Sindicato saber que nós estamos na luta, e que é ao nosso favor”. Disse a servidora.

SITRAEMG busca aprovação do PLN 03 em Brasília

O projeto já está há um ano, aprovado e sancionado e ainda não foi implementado. O PLN 03 será votado no dia 02 de agosto e o SITRAEMG estará em Brasília na sessão do congresso para pressionar pela garantia da aprovação da lei.

Descomemoração 01 - Copia Descomemoração 02 - Copia Descomemoração 03 - Copia Descomemoração 04 - Copia Descomemoração 05 - Copia Descomemoração 06 - Copia Descomemoração 07 - Copia Descomemoração 08 - Copia

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags