Sitraemg quer reverter absorção da VPNI/GAE em audiências com tribunais de Minas

Compartilhe

O Sitraemg pediu audiências com as presidências do TRF6, do TRT3, do TRE-MG e do Superior Tribunal Militar (STM)  para tratar da reversão da absorção da VPNI/ GAE pela recomposição salarial. Os ofícios foram protocolados na terça-feira, 6 de fevereiro, e na quarta-feira, 7 de fevereiro.

Nos documentos, o Sitraemg destaca que o artigo 4º da Lei 14.687/2023 “ratifica a legalidade do acúmulo da VPNI/ GAE, sem redução, absorção ou compensação”.

O Sitraemg pede atuação dos Tribunais junto aos Conselhos superiores visando as providências necessárias para a restituição dos valores que deixaram de ser pagos até a promulgação da referida legislação.

Veja o ofício enviado ao TRF6

Veja o ofício enviado ao TRT3

Veja o ofício enviado ao TRE

Veja Oficio encaminhado ao STM

 

Pagamento passivos de quintos

Também em 6 de fevereiro, em outro pedido ao TRF6, o Sitraemg solicitou atuação do Tribunal junto ao Conselho da Justiça Federal para apurar os passivos de quintos reconhecidos e incorporados administrativamente.

No requerimento, o sindicato pediu “o pagamento dos retroativos devidos, com incidência de juros e correção monetária”. No mesmo documento, o Sitraemg solicitou audiência com a presidência do TRF6 para tratar da questão.

Veja o ofício

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags