O SITRAEMG participou, na tarde de ontem (quarta-feira, 20), de uma vigília em Belo Horizonte em defesa da revogação da Emenda Constitucional 95 (teto de gastos públicos), do serviço público e da data-base.
O ato, simultâneo à sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) para a qual estava pautada a retomada do julgamento da ação que trata da obrigatoriedade da revisão anual dos salários dos servidores públicos, foi realizado em frente ao prédio da Justiça Federal em Belo Horizonte (Avenida Álvares Cabral, 1.741) e contou com a participação, também de dirigentes e servidores das bases do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (Sintisprev), Sindicato dos Bancários de BH e Região e outras entidades representativas do funcionalismo público.
No local, foram expostas faixas com frases pedindo um desfecho do julgamento no STF favorável à data-base e a revogação da EC 95. Houve, também, recolhimento de assinaturas em apoio à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5.658, que questiona os dispositivos da Emenda e encontra-se sob a relatoria da ministra Rosa Weber.
Representando o SITRAEMG, estiveram presentes os coordenadores Hélio Ferreira Diogo, Nestor Santiago, Elimara Cardoso e Carlos Humberto Rodrigues.
Ainda dentro das mobilizações em defesa da data-base do serviço público, o SITRAEMG participou de ato público na tarde de anteontem (terça-feira, 19), na Praça dos Três Poderes (em frente ao STF), em Brasília, e de vigília anteontem em ontem, no mesmo local, além de ato realizado na manhã de ontem (quarta-feira, 20), em frente ao prédio do foro trabalhista de Juiz de Fora.
Mais fotos