O Sitraemg oficiou o presidente do TRF6, desembargador federal Vallisney Souza Oliveira, solicitando a concessão do teletrabalho para os servidores da Subseção Judiciária de Divinópolis que trabalham em áreas mais afetadas pelas chuvas. Reivindicou, ainda, o agendamento urgente de uma reunião com o magistrado para dialogar sobre as condições do prédio da subseção.
O documento foi encaminhado nesta terça-feira, 4 de fevereiro.
O sindicato relatou que as condições precárias do imóvel, objeto de auditoria Vigilância Sanitária em andamento, que até já gerou um auto de infração, já são de amplo conhecimento da administração do Tribunal. Para agravar a situação, as fortes chuvas que caíram recentemente sobre a cidade provocaram goteiras que danificaram monitores de computadores e outros materiais de trabalho, trazendo ainda preocupações de contaminação com a presença constante do mosquito da dengue, aedes aegypti.
“É evidente que a saúde e a segurança no trabalho estão comprometidas, motivo pelo qual, visando proteger a integridade física e mental dos servidores lotados naquele prédio, é necessária a tomada de providências para garantir que a continuidade do serviço público ocorra também em ambiente de trabalho adequado”, salientou o Sitraemg.
A entidade acrescentou que também é sabido que o teletrabalho oferece produtividade e efetividade, e, além disso, contribui para a melhoria da qualidade de vida dos servidores.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg