Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg pede informações sobre decisão que suspende novos pedidos e prorrogações de teletrabalho no TRE-MG

Objetivo do sindicato é conhecer a motivação administrativa da medida adotada. Também foi solicitada reunião urgente com a Administração do Tribunal, para tratar da questão
Compartilhe

O Sitraemg reivindicou ao TRE-MG o acesso à íntegra do processo administrativo e à decisão que fundamentaram a suspensão de novos pedidos e prorrogações de teletrabalho no âmbito do Tribunal, a partir de 08 de janeiro de 2026, conforme informado no Comunicado nº 3/2026 da Diretoria-Geral.

O pedido foi formulado por meio de ofício encaminhado nesta sexta-feira, 9 de janeiro, à Presidência e à Diretoria-Geral. Também foi solicitado o agendamento de reunião urgente com a Administração para exposição das preocupações dos servidores da Justiça Eleitoral e discussão dos impactos da decisão nas unidades e no cotidiano deles.

No ofício, o sindicato argumentou que o conhecimento detalhado do teor da decisão administrativa é indispensável para orientar a atuação sindical, especialmente para verificar se a suspensão do teletrabalho foi adotada de modo genérico ou se está efetivamente vinculada às hipóteses previstas no artigo 34 da Portaria PRE nº 270/2023.

O Sitraemg explica que, em razão disso, a adoção de medida judicial coletiva não se apresenta como a via mais adequada nesse momento. No entanto, reafirma o compromisso de continuar atuando de forma firme, avaliando continuamente as estratégias cabíveis para a defesa dos interesses da categoria. Quanto aos filiados afetados individualmente afetados, a demonstração de circunstâncias pessoais relevantes, peculiaridades do cargo ou o enquadramento do teletrabalho em condição especial podem fundamentar requerimentos e ações judiciais individuais, mesmo diante do cenário geral de restrição.

Filiados e filiadas que se encontrarem nessa situação podem entrar em contato com a assessoria jurídica do Sindicato, prestada pelo escritório Cassel Ruzzarin Advogados, que oferecerá a orientação técnica adequada e suporte na análise das situações concretas, avaliando a estratégia mais apropriada em cada caso.

O sindicato acompanhará o tema de forma permanente, mantendo os filiados informados sobre os desdobramentos e adotando as necessárias à defesa dos interesses da categoria. (Com informações do Escritório Cassel Ruzzarin Advogados)

Reunião com os servidores

A Direção do Sitraemg se reunirá com representantes do grupo de teletrabalho, na próxima segunda-feira, 12 de janeiro, para uma discussão conjunta sobre as alterações e a definição de ações a respeito dessa questão.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags