Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Teletrabalho: Sitraemg apresenta reivindicações e pede informações ao TRE-MG

Compartilhe

O Sitraemg encaminhou requerimento ao presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Torres Soares, solicitando informações a respeito do trabalho que está sendo elaborado no sentido da revisão da Resolução 1.170/2021, que trata da regulamentação do teletrabalho na Justiça Eleitoral no estado.

O documento (veja cópia) foi protocolado na quinta-feira, 9 de fevereiro.

O sindicato também reivindicou que, no trabalho em curso, seja considerada a possibilidade da manutenção do maior número possível de servidores em teletrabalho. E que se inclua, nesse rol, os servidores com deficiência, os que tenham filhos, cônjuge ou dependentes com deficiência, as gestantes e lactantes, além daqueles que estejam em gozo de licença prevista no artigo 84 da lei 8.112/1990 ou que preencham os requisitos para essa modalidade de trabalho.

A título exemplificativo, argumentou que o TRF6, em seu normativo sobre teletrabalho para a 6ª Região da Justiça Federal, não computou segmentos de servidores que se encaixam nas situações supracitadas no percentual de 30%. Além disso, definiu que o percentual seja aferido diariamente no caso do revezamento previsto na Resolução CNJ nº 227/2016.

O sindicato também solicitou ao presidente do TRE-MG que, caso o Tribunal venha a adotar o sistema híbrido, essa modalidade seja excluída do limite de 30% em teletrabalho estipulado pela Resolução CNJ nº 481/2022.

E lembrou que, em 9 de setembro de 2022, apresentou ao Tribunal um conjunto de propostas para o teletrabalho colhidas pela entidade em reunião com os servidores. O próprio Tribunal havia dado essa orientação à entidade e determinado que a Diretoria-Geral, após receber as propostas, adotasse as providências necessárias à criação de um grupo de trabalho para, no prazo de 60 dias, analisá-las.

Leia mais: Sitraemg envia ao TRE-MG propostas sobre teletrabalho elaboradas em conjunto com os servidores

Já se passaram quatro meses desde o envio das propostas do Sitraemg.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags