O Sitraemg solicitou ao TRF6 que inclua vagas para a especialidade oficial de justiça avaliador no 1º concurso público para cadastro de reserva para provimento de cargos para o 1º e 2º graus da 6ª Região.
O pedido foi feito por meio de ofício (veja cópia) encaminhado ao novo diretor-geral, Jânio Mady dos Santos, nesta segunda-feira, 26 de agosto.
O sindicato citou como base o Termo de Referência do concurso, que está contido no despacho Diger 1332/2024, de 12 de agosto (veja aqui).
O termo lista diversas especialidades, dos cargos de analista e técnico judiciário, a serem preenchidas pelo certame, e não prevê o provimento de vagas para oficiais de justiça.
“As vagas para o cargo de oficiais de justiça necessitam ser repostas, tendo em vista que a defasagem e o não preenchimento poderão prejudicar a prestação de serviços, a celeridade do trabalho e ocasionar sobrecarga e adoecimento de servidores”, argumentou.
O documento do TFR6 ainda não define detalhes como número de vagas, data das inscrições e das provas, e outras. Essas informações estarão no edital de convocação do concurso a ser publicado.
Porém, conforme antecipado pelo desembargador federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, coordenador da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal, o certame do Tribunal deverá ser realizado no primeiro semestre de 2025. O magistrado deu essa informação durante sua palestra no 2º Encontro dos Agentes da Polícia Judicial do Judiciário Federal em Minas Gerais, realizado pelo Sitraemg no dia 27 de julho, em Belo Horizonte.
Leia mais:
Assessoria de Comunicação
Sitraemg