O Sitraemg solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que seja garantida a inclusão de três assentos para si e o mesmo número, também, para os demais sindicatos da base da Fenajufe, todos com direito a voz e voto, no Fórum de Discussão Permanente de Gestão de Carreira do Poder Judiciário da União.
Ofício com esse pedido foi encaminhado ao presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Roberto Barroso, na terça-feira, 26 de novembro.
O sindicato reivindicou, ainda, que o número de assentos destinados à Fenajufe seja ampliado de seis para 25, com direito a voz e voto, representando os 25 sindicatos filiados à entidade nacional “de forma proporcional e justa”.
O sindicato argumentou que ao Sindjus-DF, que representa somente a si mesmo no Fórum, foram concedidas três cadeiras. E explicou que deve ser assegurada a mesma quantidade de assentos aos demais sindicatos do PJU, pois cada entidade possui representatividade legítima em sua base territorial, conforme estabelecido no artigo 8º da Constituição Federal.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg