Sitraemg pede concurso de remoções no TRT3 antes de nomeações pelo concurso público em andamento

Compartilhe

O Sitraemg oficiou o TRT3 indagando se há previsão de realização de concurso de remoções ou abertura de outro mecanismo para remoções antes da nomeação dos aprovados no concurso público que está em andamento.

O documento (veja cópia), direcionado ao presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, foi protocolado na quarta-feira, 30 de novembro.

“Ressaltamos que muitos servidores e servidoras têm interesse no concurso de remoção e que é importante a sua realização antes de serem nomeados os novos servidores oriundos do concurso público”, justificou o sindicato.

O Sitraemg sempre tem defendido, junto aos tribunais, a realização de concursos internos de remoção antes da nomeação de aprovados em concurso públicos.

É uma forma de prestigiar e valorizar os servidores da Casa, dando oportunidade àqueles que tenham interesse em mudar de lotação.

O concurso público em andamento prevê a formação de um cadastro de reserva para 30 áreas/especialidades, sendo 25 de analista judiciário e cinco de técnico judiciário.

As provas foram realizadas no dia 23 de outubro.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags