Sitraemg pede apoio da OAB-MG à luta pela recomposição do quadro de servidores do TRT3

Compartilhe

A coordenadora do Sitraemg Elimara Gaia, a advogada Débora Oliveira, da assessoria jurídica, e o filiado Henrique Melo, oficial de Justiça da Justiça do Trabalho, reuniram-se com presidenta em exercício da OAB/MG, Ângela Botelho, na quinta-feira, 9 de maio.

Os representantes do sindicato pediram à Ordem que interceda junto ao TRT3, ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em defesa da nomeação de mais oficiais de justiça para a Justiça do Trabalho em Minas Gerais.

O Sitraemg vem fazendo a reivindicação ao TRT3 desde meados de 2023, quando o Tribunal publicou portaria dispensando todos os servidores que exerciam a atividade como oficial de justiça ad-hoc. A entidade defende que o CSJT autorize mais nomeações de técnicos e analistas também para outras atribuições.

O filiado Henrique Melo, a coordenadora do Sitraemg Elimara Gaia, a presidenta em exercício da OAB-MG, Ângela Botelho, e a advogada Débora Oliveira, da assessoria jurídica do sindicato

Diante do número insuficiente de oficiais de justiça em todo o estado, o sindicato cobrou a recomposição do quadro por meio de ofícios em reuniões com a Administração.

Além disso, solicitou, reiteradas vezes, dados sobre lotação e fluxo de trabalho de oficiais de justiça, referentes ao período de 2020 a 2023. O objetivo era, a partir das informações pedidas, contribuir para a discussão sobre os números ideais da lotação desses servidores.

Ao final da reunião, a coordenadora do Sitraemg entregou à presidenta da OAB-MG uma cópia de ofício protocolado pelo sindicato no TRT3, em 29 de abril.

No documento, a entidade pede ao Tribunal solicite ao CSJT e ao CNJ nova autorização para nomeação de servidores para o cargo, para suprir o quadro.

Veja cópia do ofício

Leia mais:

Sitraemg reitera pedido de informações sobre lotação de oficiais de justiça do TRT3
Sitraemg reúne-se pela primeira vez com a nova presidente do TRT3
DG diz que TRT3 pagará passivos a servidores e magistrados até final do ano
TRT pedirá autorização do CNJ para nomeação de 16 oficiais de justiça, diz DG

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags