Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg pede agilidade na tramitação dos processos de execução de quintos, no TRF6

Em reunião com desembargadores federais, sindicato lembrou que estes já tramitam há 10 anos e que é preciso atender logo esse direito de seus filiados ainda não contemplados
Compartilhe

Representantes do Sitraemg reuniram-se com o desembargador federal do TRF6 Edilson Vitorelli, na quinta-feira, 10 de outubro. O magistrado é o relator dos processos de execução de quintos ajuizado pelo sindicato em favor de seus filiados e filiadas.

O coordenador do sindicato Enilson Fonseca e os advogados Jean Ruzzarin e Karine de Jesus pediram agilidade no andamento dos processos. Esclareceram detalhes sobre alguns recursos, lembraram que estes já tramitam há 10 anos e que muitos filiados já até receberam, e argumentaram que falta honrar os títulos executivos obtidos pela entidade para muitos outros filiados.

A mesma mensagem também foi levada a outros desembargadores federais.

O relator informou que, ao elaborar os votos, aferirá o alcance dos títulos. Segundo disse, tão logo seja possível, submeterá as execuções à apreciação dos integrantes da turma julgadora.

Andamento dos processos

Segundo a advogada Karine de Jesus, responsável da assessoria jurídica do sindicato pelo acompanhamento dos processos de quintos, são 631 no total. Desses, 331 já foram quitados e 129 estão inscritos como precatórios para pagamento em 2025. Outros 171 ainda não têm precatórios ou RPV expedidos, e 116 aguardam julgamento de recursos no TRF6 ou STJ.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags