Representantes do Sitraemg reuniram-se com o desembargador federal do TRF6 Edilson Vitorelli, na quinta-feira, 10 de outubro. O magistrado é o relator dos processos de execução de quintos ajuizado pelo sindicato em favor de seus filiados e filiadas.
O coordenador do sindicato Enilson Fonseca e os advogados Jean Ruzzarin e Karine de Jesus pediram agilidade no andamento dos processos. Esclareceram detalhes sobre alguns recursos, lembraram que estes já tramitam há 10 anos e que muitos filiados já até receberam, e argumentaram que falta honrar os títulos executivos obtidos pela entidade para muitos outros filiados.
A mesma mensagem também foi levada a outros desembargadores federais.
O relator informou que, ao elaborar os votos, aferirá o alcance dos títulos. Segundo disse, tão logo seja possível, submeterá as execuções à apreciação dos integrantes da turma julgadora.
Andamento dos processos
Segundo a advogada Karine de Jesus, responsável da assessoria jurídica do sindicato pelo acompanhamento dos processos de quintos, são 631 no total. Desses, 331 já foram quitados e 129 estão inscritos como precatórios para pagamento em 2025. Outros 171 ainda não têm precatórios ou RPV expedidos, e 116 aguardam julgamento de recursos no TRF6 ou STJ.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg