O Sitraemg está requerendo junto a Fenajufe o adiamento do XI Congrejufe para janeiro de 2023. O pedido foi entregue à federação nacional na quinta-feira (10).
O sindicato fundamenta seu requerimento nos riscos sanitários ainda trazidos pela covid-19 e as incertezas que decorrem da pandemia.
De acordo com documento (veja aqui), apesar da flexibilização dos protocolos de segurança por parte de alguns estados, os percentuais de vacinados ainda são considerados baixos.
Igualmente, o requerimento pontua que os índices de transmissão, internação e óbitos decorrentes da Covid-19 ainda se encontram em patamares elevados.
Outro argumento apresentado é que o ano eleitoral tem um calendário específico e aumento de demandas aos servidores (as) da Justiça Eleitoral. Essa realidade dificulta a participação dos colegas do segmento no Congrejufe.
Além do pedido de adiamento, o Sitraemg está requerendo a reabertura de todos os prazos do calendário do Congrejufe: atualização cadastral, data para envio de teses e realização de assembleias, entre outros.
Em 17 de fevereiro, a Comissão Organizadora anunciou novos prazos do evento em razão da pandemia. O XI Congrejufe está programado para acontecer em Curitiba (PR) entre 27 de abril e 1 de maio de 2022.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg