Na segunda-feira, 28/09, às 16 horas, representando o SITRAEMG, os coordenadores Célio Izidoro e Paulo José da Silva, e o advogado da Assessoria Jurídica Daniel Hilário e a filiada e servidora do TRT Luciene Alves participarão de uma reunião com o desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, José Murilo de Morais, solicitada pelo Sindicato por meio de um ofício, em caráter de urgência, para tratar sobre os seguintes assuntos:
- Prédio da Justiça do Trabalho em Patos de Minas — discutir e encontrar solução visto que a estrutura física do imóvel sofreu abalos por obras no entorno as quais provocaram rachaduras, inclusive, levando à interdição do prédio. Não foi feita obra no prédio após interdição, além de continuarem interditadas partes laterais do prédio (ficando disponível apenas uma porta para entrada e saída), além da rua de acesso à Vara continuar interditada. O retorno às atividades presenciais, ainda em meio à pandemia, e no início do período de chuvas, vem causando ainda mais insegurança aos servidores.
- Resoluções 219 e 63 do CNJ: transferência de servidores da 1ª Instância para a 2a Instância e retirada de funções comissionadas.